Fundador da IURD volta a criticar a igreja de Valdemiro Santiago

Edir Macedo usa seu blog para atacar Igreja Mundial

Atualizado: Quarta-feira, 14 Março de 2012 as 10:37

O dona da Rede Record e fundador do Igreja Universal do Reino de Deus, usou seu blog pessoal para mais um vez criticiar a igreja Mundial, liderada por Valdemiro Santiago.

Macedo transcreve em seu texto um suposto relato do um obreiro da IURD realizando críticas à Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD). No artigo um dos fiéis da Universal questiona porque Valdemiro Santiago montou uma igreja "tirando gente" da IURD, o que mais um vez comprova os recentes ataques da Universal contra “concorrência” da Mundial, é o fato de esta estar levando fiéis e diminuindo o número de membros da denominação de Macedo.

 O blog lembra também Valdemiro Santiago, líder da Mundial, era pastor da Universal e acusa os pastores daquela denominação de terem sido “expulsos da IURD por roubarem ofertas e traírem as esposas”.

Sem citar o nome do obreiro que relata tais questionamentos, o autor defende a programação veiculada na Record, justificando os programas seculares como sendo estratégia para alavancar audiência nos programas da IURD. O argumento dá ênfase à produção das minisséries bíblicas, como Rei Davi, e a ‘reportagens que defendem os ideais do Evangelho’.

 

veja também