Fundadora da Renascer em Cristo escreve estudo especial para mulheres

"Por que eu nasci mulher?", por Bispa Sonia

Atualizado: Quarta-feira, 7 Março de 2012 as 11:41

Bispa Sônia Hernandes escreveu recentemente um artigo especial para mulheres onde fala sobre a importante missão da mulher no mundo.

Confira o texto na íntegra:

Não foi o acaso que te fez nascer mulher. Você pode observar em Gênesis 2: 18, que a mulher foi planejada por Deus e desejada, não só por Ele, mas pelo homem também, ainda que este não tivesse consciência total disso. Portanto, nascer mulher é cumprir um plano de Deus, um desejo d’Ele.
A mulher tem uma missão importantíssima para a humanidade: ser ajudadora, auxiliadora, coluna, esteio e guerreira; oferecer uma mão amiga, ter um olhar acolhedor e também defensor; ter uma palavra doce, restauradora, incentivadora e também de exortação, quando necessário.A mulher é meiga, doce, mas com um incrível poder de resistência, capaz de suportar as mais intensas dores. Ela é a encarnação do amor, tem perseverança ferrenha e uma constante disposição para perdoar, relevar e tentar mais uma vez.

É a doce voz que conquista, e não só promove o nascimento, mas como também aquece e proporciona o crescimento. Ela torna o mundo colorido de emoções. A mulher nasceu soberana. Não foi tirada dos pés do homem, tampouco de sua cabeça, mas sim do seu lado, para ser igual. Nasceu, como o homem, à imagem e semelhança de Deus, conforme descreve Gênesis 1:27. Foi planejada para reinar sobre a Terra.
A mulher também nasceu perfeita e coberta de glória. Foi recebida com alegria, não foi somente aceita, foi muito amada. (Gênesis 2: 22 e 23).
Mesmo com tantas qualidades, o que será que fez a mulher abrir mão de um lugar tão honrado, tão cheio de amor, um verdadeiro paraíso, para ser o que nós vemos hoje? Atualmente, a mulher está descaracterizada e isso foi consequência da quebra da lei da soberania, que tem como base um princípio que é completamente rejeitado na sociedade contemporânea: a submissão.
Queridas, vamos ver alguns fatores responsáveis por este desastre! Aproveite e faça uma auto-analise:
1-Insubmissão
O ódio e a inveja, armas mortais do inimigo contra a nossa constituição de mulher, ativou a satanás, que ao atingi-la, a tornou insubmissa, rebelde e desobediente; descaracterizando aquela que foi criada para ser ajudadora idônea, transformando-a em cooperadora do inferno.
Nessa “parceria” maligna, a mulher acabou se transformando em um instrumento de destruição para o homem, para a família, para a sociedade, agredindo e ofendendo ao Deus Criador.
2-Falta de buscar a Deus
Faltou o desejo de ser ministrada por Ele. Se ela O buscasse, com certeza ficaria livre de todas as crises existenciais (Tiago 1:5)
3-Falta de intimidade com Deus, por meio da comunhão com Espírito Santo
Essa falta de intimidade com o Senhor nos deixa fracas e vulneráveis aos ataques do inimigo, que consistem em argumentos, questionamentos e planos de destruição. Não se engane! Só por meio de uma comunhão profunda com o Espírito Santo há a garantia de estabilidade e a soberania conquistada por Cristo.
4-Não saber reconhecer o Senhor
A falta de conhecimento sobre quem é Deus é por consequência, a falta de fé, de confiança em Seus preceitos, mandamentos e leis. Quando não conhecemos direito uma pessoa, só tivemos alguns contatos, algumas experiências positivas, podemos duvidar de sua palavra, não acreditar e seu compromisso.
Por não estarmos inteiramente compromissadas é fácil nos revoltarmos com suas ordens e apelos, pois não conhecemos o seu amor e não nos entregamos por completo. É dessa forma que acontece com Deus. Quando não nos entregamos a Ele e não geramos um relacionamento, muitas áreas ficam descobertas.
Então, querida, não perca mais tempo! Ocupe desde já o lugar de honra que o Senhor reservou, assumindo e exercendo a sua soberania. Deixe de lado a revolta e a insubmissão, pois isso só vai te destruir. Ódio gera ódio, mas o amor cobre multidões de pecados.
Tenha sempre em seu coração uma certeza: você nasceu do sonho de Deus! Não importa as circunstâncias. Ele a quer inteira, completa, soberana e feliz. O Senhor quer que você seja um instrumento de benção.
Faça as pazes com você hoje e com sua condição de mulher! Busque, por meio da comunhão com Deus, sabedoria para ser a mulher mais realizada da terra. Deus não erra, antes enviou Seu Único Filho, Jesus, para nos salvar e para resgatar a nossa identidade maior, que é ser mulher, aquela que nasceu para edificar!
Pense nisso queridas leitoras! Amo vocês!
Bispa Sonia Hernandes

 

veja também