Fundamentos da teologia da salvação

Fundamentos da teologia da salvação

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 2:08

A salvação eterna de nossa alma, bem como a certeza dessa salvação são assuntos que cotidianamente percorrem os púlpitos das igrejas evangélicas tradicionais e históricas, as salas das escolas dominicais e as discussões em grupo. Alguns afirmam que é possível sim perder a salvação. Outros argumentam que é impossível perde-la.

Naturalmente, as interpretações que ambos os grupos farão dos textos bíblicos refletirão tais receios e experiências pessoais. É preciso, portanto, uma análise mais isenta.

Ao escrever sua epístola aos efésios, Paulo enfatizou que o cristão deve se apropriar do "capacete da salvação" (6:17). Essa figura de linguagem nos ensina que a certeza da salvação é uma arma importante contra as investidas de Satanás justamente porque sua principal função é proteger a mente do cristão, assegurando-lhe que, uma vez salvo por Deus, é mais que vencedor em Cristo Jesus e nada poderá separá-lo do amor de Deus.

Dessa perspectiva, portanto, Fundamentos da teologia da salvação resgata uma das mais importantes doutrinas bíblicas e demonstra que é totalmente inconsistente a crença de que o cristão regenerado pode perder a salvação eterna.

ficha técnica

Autor: Edson Lopes

Páginas: 96

Tamanho: 14x21

Ano: 2009

veja também