Garantia da Aliança é tema da Celebração da Família na Renascer

Garantia da Aliança é tema da Celebração da Família na Renascer

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 11:11

Neste domingo, 17 de abril, no segundo dia da campanha “O Poder da Aliança Perpétua”, o tema da ministração foi “A Garantia da Aliança”. No Renascer Hall, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia ministraram com base nos textos que estão em Romanos 8 e Josué 10.

No culto das 17h, a bispa Sonia disse que temos que estar firmes na certeza que Deus jamais vai deixar de cumprir suas promessas em nossas vidas. “Muitas vezes ficamos decepcionados com Deus porque Ele não faz as coisas exatamente como queremos... Fomos criados assim, demonstrações de amor sempre vinham com presentes. Então, quando Deus não nos dá o que queremos, achamos que Ele não nos ama mais... Mas isso é mentira do diabo! O Senhor te ama e vai cumprir a promessa dEle na sua vida, em nome de Jesus!”, disse a bispa.

Mais tarde, no culto das 19h, o apóstolo Estevam leu a passagem que está em Josué 10, quando o Senhor ouviu a voz de um homem e o dia ficou mais longo para que ele tivesse tempo de vencer a batalha. “Deus tem um grande livramento para sua vida. Você está garantido por uma aliança. Os homens fazem aliança para ter garantias... Uma aliança tem várias facetas e traz várias bênçãos”, afirmou.

Ele explicou que aquele povo gibeonita viu que Josué era poderoso e quis fazer aliança com ele. Naquele momento, todos os príncipes fizeram uma aliança de proteger aquele povo, disse ele. “Esta aliança é que Jesus fez conosco, é a garantia que ele vai guerrear as suas guerras... A força do inimigo não poderá te destruir e praga alguma chegará a sua tenda”, afirmou o apóstolo.

Naquele tempo, continuou, cinco reis poderosos se reuniram e ficaram sabendo que o povo de Gibeomo era um povo protegido por Josué. “Eles se juntaram para tentar quebrar aquela aliança. É isso que Satanás faz: une espíritos malignos para quebrar sua aliança e roubar a sua bênção, mas é maior o que está na minha vida do que o que está no mundo...Você está debaixo de uma aliança que te protege!”, disse ele. “Você está guardado debaixo desta aliança, ainda que seja a coisa mais difícil e impossível, Deus vai fazer por causa da aliança que Ele tem com você”.

Gibeom era uma cidade grande, mas cinco reis poderosos se uniram para destruí-los, afirmou o apóstolo. “As cinco maiores potências de Canaã se uniram para destruir Gibeão porque eles estavam em aliança com o povo de Deus. Mas o Senhor estava com eles e a batalha já estava ganha! Para isso, é preciso declarar que você está debaixo de uma aliança poderosa, em nome de Jesus... Não existe nada nem nunca vai existir algo que mude o dia e a noite, mas o Senhor o fez por sua fidelidade. Você pode tropeçar, errar, cair... Mas o poder perdoador do Senhor está sobre sua vida, mas o que jamais será quebrada é a aliança que Deus tem com você! Ela é indestrutível!”.

veja também