Garoto adventista campeão de matemática participa de seletiva para etapa internacional

Garoto adventista participa de Semana Olímpica Matemática

Atualizado: Quinta-feira, 19 Janeiro de 2012 as 1:05

Entre os dias 21 e 27 de janeiro, o estudante Nathan Bonetti Teodoro, de 13 anos, e membro da Igreja do Campão da Imbuia, em Curitiba, participa de uma Semana Olímpica. Este é um dos prêmios que o garoto recebeu por ser campeão na Olimpíada Brasileira de Matemática em 2011. 
A semana é promovida pela pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas. Durante o evento, os alunos participam de aulas avançadas de matemática, ministradas por uma equipe de professores selecionados de todo o país.

Além das aulas, estão previstas palestras que vão apresentar outras olimpíadas para os estudantes, entre elas a Olimpíada de Matemática do Cone Sul, a Iberoamericana de Matemática (OIM), a Internacional de Matemática (IMO) e a Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC). Isso, segundo os organizadores, acaba motivando os alunos a participarem do processo de seleção internacional.

Nathan diz que é "adventista desde que sabe que é gente" conta que algumas etapas da Olimpíada Brasileira de Matemática foram marcadas para sábado, mas que sempre contou com a ajuda da professora no remanejamento da data, para que pudesse obedecer as leis de Deus. "Se alguma prova acontecer no sábado eu não faço", afirma, firme. 

Embora ainda não tenha definição quanto a escolha da faculdade, ele já tem a certeza de se manter firme e fiel aos ensinamentos bíblicos que aprendeu com a família e na igreja.

veja também