Gary Chapman lança livro para casais que iniciam sua jornada como pais

Gary Chapman lança livro para casais que iniciam sua jornada como pais

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 4:15

A chegada de um bebê é motivo de grande alegria para um casal, mas também pode se tornar um momento de muitas turbulências e desestabilizar o casamento, graças às muitas mudanças que sucedem a chegada do filho.

A partir do relato desesperado de um marido que sentia ter perdido sua esposa para o filho que acabara de chegar, Gary Chapman percebeu que precisava ajudar esses casais de alguma forma e escreveu Como reinventar o casamento quando os filhos nascem. A obra não é um guia de criação de filhos, ainda que o autor ofereça importantes dicas nesse sentido, e sim um apoio para que o casal aprenda a manter o vigor do casamento quando se tornam pais.

De acordo com o autor, o casamento deve ser uma prioridade, com marido e esposa comprometidos em gastar tempo um com o outro, mesmo entre as trocas de fraldas, mamadas e noites mal dormidas. "Quando um casal negligencia seu relacionamento de amor, de maneira deliberada ou não, ele o faz em detrimento dos filhos. Pesquisas indicam claramente que o efeito do divórcio dos pais sobre a vida de uma criança é devastador", afirma Chapman.

Para ele, é imprescindível que o casal tenha o controle de sua agenda, uma divisão de tarefas definida em conjunto, para que ninguém fique sobrecarregado e todas as necessidades da família sejam supridas.

Entre as muitas outras dicas dadas por Gary Chapman neste livro, estão o controle do dinheiro, a disciplina dos filhos e o segredo da intimidade do casal. É possível ter sucesso na relação conjugal e na criação dos filhos ao mesmo tempo, seguindo as dicas práticas de Chapman.

Como reinventar o casamento quando os filhos nascem tem chegada prevista para o mês de março.  

veja também