Gary Chapman lança seu primeiro romance pela Mundo Cristão

Gary Chapman lança seu primeiro romance pela Mundo Cristão

Atualizado: Quarta-feira, 6 Outubro de 2010 as 3:47

Um casal espera ansiosamente pela saída dos filhos de casa para reviverem os bons momentos do início do casamento, quando tinham tempo um para o outro. Eles anseiam voltar juntos às atividades que mais lhes davam prazer. Mas, com o ninho vazio, uma realidade bem diferente surge e torna a união um verdadeiro suplício.

Este é o enredo de Acontece a cada primavera, de Gary Chapman, o "doutor casamento", e Catherine Palmer, uma das maiores romancistas cristãs da atualidade. Na obra, os autores contam a história de Steve e Brenda, um casal de meia idade que se percebe, depois de longos anos de casamento, à beira da separação.

De acordo com Dr. Chapman, os casamentos estão sempre mudando de uma estação para outra, assim como a natureza. "Às vezes, estamos no inverno - desanimados, desligados e insatisfeitos. Outras, vivemos a primavera, com sua receptividade, esperança e expectativa. Há ainda ocasiões em que nos aquecemos sob o calor do verão - confortáveis, relaxados, curtindo a vida. E, de repente, vem o outono com suas incertezas, negligências e preocupações. O ciclo se repete muitas vezes ao longo do casamento, da mesma forma que as estações se repetem na natureza", afirma o autor.

Acontece a cada primavera se desenrola com base nas características, nos ânimos que a primavera traz. Esta estação é um tempo de expectativas, promessas e a oportunidade do recomeço, de acordo com os princípios apresentados por Chapman em As quatro estações do casamento.

Este é o primeiro livro de uma série de romances, nos quais as quatro estações serão abordadas. Os longos anos como conselheiro de casais deram ao Dr. Chapman o repertório necessário para retratar na ficção a realidade da vida.

Acontece em cada primavera mostra como casais podem redescobrir o amor e a graça de Deus em seus casamentos.  

veja também