Gary Chapman

Gary Chapman

Atualizado: Terça-feira, 4 Março de 2008 as 12

Desde a década 1970, o dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar o mais nobre dos sentimentos em relacionamentos afetivos. Autor do celebrado best-seller "As cinco linguagens do amor" , traduzido para 32 idiomas, Chapman bate na seguinte tecla: "O amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente".

Há décadas, o dr. Chapman viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos. Seu primeiro livro "Toward a growing marriage" (Rumo a um casamento maduro), de 1979, foi baseado em um curso que ele ministrou a casais com os quais trabalhava em sessões de aconselhamento. Publicado, o livro virou um grande sucesso e projetou Chapman como conselheiro familiar.

Seu lançamento mais recente no Brasil, "As cinco linguagens do amor para solteiros ", não significa uma mudança de direção em seu ministério. É sim, uma ampliação. Em um tempo em que homens e mulheres se casam cada vez mais tarde, o livro vem em boa hora. A série inclui ainda "As cinco linguagens do amor de Deus", "As cinco linguagens dos adolescentes" e "As cinco linguagens do amor das crianças ".

Desde 1979, "Doctor Love" (ou Doutor Amor, como é conhecido nos EUA) já escreveu mais de 15 livros. Todos invariavelmente sobre relacionamento afetivo, o que faz de Chapman um dos maiores autores do mundo no gênero. Prova da atualidade e perenidade dos conceitos criados por ele, foi a aparecimento do livro "As cinco linguagens do amor" , lançado em 1992, na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times nos meses de fevereiro e março de 2006.

veja também