Gerando Cristo em nós - por Nívea Soares

Gerando Cristo em nós - por Nívea Soares

Atualizado: Quarta-feira, 27 Novembro de 2013 as 8

oraçãoGerar algo novo não é uma tarefa fácil. Exige disciplina, autocontrole, reconhecimento de seus limites e resignação.

Estou passando pela maravilhosa experiência de gerar dois seres humanos dentro de mim e tem sido um tempo de renúncia e de muitas mudanças tanto físicas como emocionais. Minha barriga está crescendo dia após dia, minhas roupas já não me servem mais, não posso comer qualquer coisa e nem ir aonde eu quiser. É um tempo de muita introspecção, e mesmo ainda não tendo o privilégio de segurar minhas filhas no colo, penso detalhadamente no futuro delas. São nove meses de grande expectativa e muito investimento na saúde e no bem estar delas. A mulher começa a ser mãe ainda na gestação. Não é um processo fácil ou rápido. 
 
Vivemos num tempo regido pelo imediatismo, onde nos acostumamos com a praticidade da tecnologia e a tendência é não nos atermos àquilo que nos demanda tempo ou nos custe algo. Renúncia é uma palavra que tem se tornado obsoleta nos dias atuais. Mas, as palavras de Jesus ainda ecoam sobre nós: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23
 
Seguir a Jesus demanda perseverança. Nossa transformação é um processo contínuo até que Jesus venha ou que nos encontremos com ele.
 
Assim como não existe beleza aparente numa lagarta encasulada, nossas imperfeições se tornam muito evidentes quando passamos pelo processo de transformação. São duas naturezas opostas em conflito constante.
 
Para que o caráter de Cristo seja gerado em nós, a natureza de Deus entra em confronto com a nossa natureza de pecado. Venceremos permanecendo em Jesus. 
 
Há uma glória que espera para vir à luz depois das renúncias e das lutas pelas quais passamos. Cristo em nós, a esperança da glória!
 
"Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês." Gálatas 4:19
 
 
- Nívea Soares
via Facebook
 

veja também