Gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas ministra palestra em igreja

Gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas ministra palestra em igreja

Atualizado: Terça-feira, 14 Setembro de 2010 as 4:05

O gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), Deusimar Guedes, realizou uma conferência para cerca de 90 lideranças religiosas, membros e visitantes da Igreja Presbiteriana do Bessa, em João Pessoa.

Sob a coordenação do pastor Anderson Firmino, a Igreja Presbiteriana preparou uma tarde de debates sobre a temática ‘drogas’, e a conferência do gestor do PEPD/PB foi antecedida pela palestra da psicóloga Gilneide Albuquerque de Medeiros, do Ministério Público Estadual.

Diante de um público bastante diversificado, formado por jovens e adultos, Deusimar apresentou os objetivos do PEPD/PB, fez uma exposição sobre os efeitos devastadores causados pelo consumo de drogas e explicou onde e quando os dependentes químicos devem procurar ajuda.

“Percebemos um grande comprometimento de todos os presentes em agirem como multiplicadores na prevenção e combate às drogas”, explica Deusimar.

Após o evento, o gestor do Programa Estadual recebeu convites para participar de novas atividades na Igreja, com os demais membros.

“Foi um momento muito especial para todos nós, de esclarecimento sobre um mal que está desestruturando tantas famílias. Ouvimos muitos elogios dos participantes, pelo conhecimento adquirido, e a vontade de todos é que possamos reunir mais pessoas para ouvir Deusimar”, comenta a advogada e professora universitária Fabiane Maranhão, que, assim como o seu esposo, coronel Farias Júnior, é líder do Ministério da Família na Igreja Presbiteriana do Bessa.

A filha do casal, de 17 anos, também fez questão de assistir a conferência.
“Todas as idades devem se preocupar com esse problema”, arremata Fabiane.

veja também