No title Um dos maiores operários de Dunga, o volante Gilberto Silva disse nesta segunda-feira que é um dos principais líderes da seleção brasileira, ao lado de Lúcio e Kaká. "A liderança veio naturalmente, sem ninguém forçar. Os jogadores que chegam agora à seleção tendem a olhar para alguns mais antigos, como eu, Lúcio e Kaká, como exemplo. É uma grande responsabilidade", afirmou o atleta do Panathinaikos ao site oficial da Fifa.
Gilberto Silva ainda elogiou a postura de Dunga no comando da seleção, "sempre foi muito claro com os jogadores". E ainda defendeu o companheiro Felipe Melo, jogador contestado. "Felipe conquistou seu lugar no time. As pessoas normalmente são tímidas quando aparecem pela primeira vez na seleção, mas ele foi muito bem desde o início. É assim que funciona na seleção: você precisa estar pronto quando a oportunidade surge, porque só há uma chance."
Sobre a chave do Brasil na primeira fase da Copa, Gilberto Silva afirmou que "se comparar com as chaves de Inglaterra e Espanha, por exemplo, acho justo chamar o nosso de grupo da morte". "Conheço os jogadores portugueses e particularmente os marfinenses que encontrei no Arsenal, como Kolo Toure e Emmanuel Eboue", disse o jogador.
(Com Agência Estado)
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições