Gincana missionária promove integração entre fiéis de cinco estados

Gincana missionária promove integração entre fiéis de cinco estados

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 11:41

Após um ano de intensas atividades, a 2ª Gincana de Pequenos Grupos da Ucob chegou ao fim ontem (16). A capital do Tocantins foi a anfitriã da festa de encerramento, recebendo as equipes vencedoras de todos os estados que compõem a União Centro Oeste Brasileira (Ucob). No total, mais de 4.500 pessoas participaram da gincana nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, Goiás e Tocantins.  

Além da representação da presença dos líderes dos Pequenos Grupos (PGs) vencedores de cada estado, os pastores responsáveis pelo departamento de PGs de cada campo também marcaram presença além dos pastores Helder Roger e Nelson Milaneli, respectivamente presidente e diretor de Comunicação da Ucob.

“Estamos em uma longa caminhada e, por isso, precisamos sempre incentivar nossa igreja, afinal, tudo que é muito longo sempre precisa de uma motivação. Acredito que com essa gincana conseguimos animá-la, afinal, nosso desejo é que futuramente os líderes possam ver os frutos espirituais desse trabalho, ressalta o pastor Helder Roger”. Assim como ele, o diretor geral dos PGs no Estado do Tocantins, pastor Marcos Nunes também comemorou.

“Finalizamos a Gincana dos Pequenos Grupos de 2010 com o senso de dever cumprido, pois através das atividades e dos seminários ministrados no encerramento conseguimos animar a nossa igreja. Percebi que todos os grupos ficaram muito empolgados”, frisa.

Conforme analisa o coordenador geral dos Pequenos Grupos da Ucob, pastor Cícero Gama, as gincanas atuaram como revitalização das reuniões semanais. “As gincanas atuaram como um verdadeiro combustível na vida do Pequeno Grupo, pois através das atividades propostas, os participantes foram levados a realizar os projetos e atingir as metas sem as quais o PG não terá o êxito que almejamos e que Deus sonha. Creio que essa gincana foi fantástica pelos resultados que conseguimos contabilizar”, explica Gama. “É interessante perceber que as equipes iniciaram a gincana almejando a vitória, mas com o decorrer das atividades, elas foram percebendo que a premiação não era o fator mais importante e sim o amadurecimento e prepara que eles estavam adquirindo”, completa. Gama aproveitou a presença dos fiéis para fazer o lançamento da nova lição dos PGs intitulada Quando Deus pergunta, produzida pela Ucob em parceria com a Casa Publicadora Brasileira.

No final da programação, sentimentos de alegria e ansiedade tomavam conta dos participantes. “Estou voltando para minha cidade a fim de continuar liderando meu grupo bem mais preparada e motivada. Afinal, os treinamentos que a igreja nos proporciona sempre são muito bem vindos”, analisa a líder de um Pequeno Grupo na cidade de Vanderlândia, TO, Aldemir Alves . A programação foi transmitida ao vivo pelo canal executivo da TV Novo Tempo e pelos sites da Missão do Tocantins e da Ucob.

veja também