Glorifique a Deus cuidando de seu corpo

Glorifique a Deus cuidando de seu corpo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

LEITURA BÍBLICA 
1 Tessalonicenses 5.22-23 

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo (1Co 6.20). 

Imagine a matéria-prima do primeiro corpo: o pó da terra! Deus criou Adão e soprou nele o fôlego da vida, mas ao desobedecer a Deus a humanidade recebeu a sentença de morte. O amor sem medida de Deus fez com que enviasse seu Filho, Jesus, para que as pessoas pudessem escolher a vida eterna. Ele nasceu da linhagem humana (Mt 1), viveu como homem entre os homens e mais tarde morreu, dando seu sangue para reverter a sentença de morte eterna da humanidade. Quem nele crê é santificado “por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas” (Hb 10.10). 

No texto de hoje, veja que Deus quer que o cristão separe sua vida para ele e que seu corpo seja conservado para a glória de Deus. Viver para Deus é guardar-se de quaisquer excessos físicos, como os que resultam de hábitos prejudiciais - sedentarismo, alimentação nada saudável, uso de drogas ou outros vícios, por exemplo.

Precisamos controlar nosso corpo “de maneira santa e honrosa” (1Ts 4.4), não permitindo que o padrão das pessoas sem Deus moldem nossa mente, mas transformando nossos pensamentos e agindo conforme a Palavra de Deus (Rm 12.2). Quando uma pessoa tem sua vida transformada por Cristo, o Espírito Santo passa a morar em seu corpo. Coloque o versículo em destaque como alvo na sua vida: glorificar a Deus com seu corpo, pois foi comprado pelo precioso sangue de Cristo. E respeite o corpo das outras pessoas também, dando-lhe seus devidos direitos (por exemplo, no namoro). Orando e lendo a Bíblia diariamente você receberá a orientação e a ajuda do Senhor para viver de modo digno em seu corpo mortal. Quando Cristo voltar, ele será transformado e você receberá a “herança guardada nos céus para [aqueles] que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo” (1Pe 1.4-5). - TL 

Glorifique a Deus cuidando de seu corpo – lugar onde o Espírito Santo mora.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições