Goiânia celebra "A Grande Esperança" e o canal aberto da TV Novo Tempo

Goiânia celebra "A Grande Esperança" e o canal aberto da TV Novo Tempo

Atualizado: Sexta-feira, 21 Outubro de 2011 as 11:14

Dia 15 de outubro foi sábado histórico para a Igreja Adventista em Goiás. Pastores, líderes de igreja, anciãos e convidados, celebraram a aquisição da TV Novo Tempo em canal aberto para Goiânia e o lançamento do livro missionário “A Grande Esperança” que a cidade vai receber em 2012. No Centro de Convenções de Goiânia mais de 1.800 pessoas vibraram ao fazer parte de tudo que vai acontecer no Estado nos próximos meses.

Novo Tempo - O canal 51 atenderá mais de 2 milhões de pessoas e a promessa é que esteja no ar até o Natal de 2011. Para Antônio Tostes, diretor da Rede Novo Tempo de Comunicação, que esteve presente na celebração, o canal vai escrever uma nova história para a Igreja Adventista na cidade. “Através dos nossos programas temos alcançado pessoas que de outra maneira não teriam sido alcançadas, por isso, não tenho dúvida que será mais uma grande força na cidade de Goiânia”, ressalta Tostes.

Quem mora na cidade extravasa a alegria. “Este é um sonho que a gente tem há muitos anos”, explica Feliciano Brandão. “Fico muito feliz em presenciar esse acontecimento. É muito gratificante ter lutado por tanto tempo e agora ver esse sonho realizado”, finaliza.

A esperança em cada lar - No próximo ano, a Igreja Adventista em Goiás sonha em colocar um livro “A Grande Esperança” em cada lar do Estado. Calcula-se que são 1 milhão e meio de lares, para isso, a liderança está mapeando as cidades e redistribuindo distrito para que nenhuma casa fique sem a mensagem de esperança. O presidente da igreja na região, Jairo Torres, garante que o desafio é grande. “Goiânia é uma das cidades menos evangelizadas do centro-oeste, mas sabemos que profeticamente nenhum outro livro pode causar tamanho impacto, despertando mentes para o fim de todas as coisas. Sendo assim, vamos atrás desse sonho”, enfatiza Torres.

Adilson Morais, líder de publicações adventistas no centro-oeste, garante que um movimento como este só aconteceu antes de 1844. “Não tenho dúvida que este é o preparo para a volta de Jesus. Vamos repetir a distribuição de literatura como os pioneiros fizeram antes, e o resultado só pode ser volta de Jesus”, assegura.

Daniel de Oliveira, por exemplo, tem 63 anos e não deixa de se envolver com projetos como este. “Quero contribuir com 10 mil livros, porque sei que é uma ferramenta fantástica na pregação do evangelho. Tenho o desejo de levar a mensagem rapidamente às pessoas e sei que teremos grandes conversões”, afirma.

Para dedicação dos livros, em grande coro, todos os participantes leram o último parágrafo do livro “A Grande Esperança”, escrito pela norte-americana Ellen White.

"O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor."

“Isso é um sonho”, acrescenta Helder Roger, presidente da Igreja Adventista na região centro-oeste. “Imaginamos que essa ação seria impossível ou que seria para o futuro, mas vemos que ela está se tornando realidade. Será um novo momento na história da igreja”, conclui.

veja também