Goleador do Brasileirão, Borges, do Santos, sabe bem a quem agradecer

Goleador do Brasileirão, Borges, do Santos, sabe bem a quem agradecer

Atualizado: Terça-feira, 22 Novembro de 2011 as 9:46

Humberlito Borges Teixeira, o Borges, atacante do Santos, evangélico e goleador isolado do Brasileirão, com 23 gols. Frequenta a Igreja Batista e é um dos destaques do tricampeão da Libertadores da América na temporada, maior goleador do peixe em uma única edição do Campeonato Brasileiro. Borges é baiano, de Salvador. Começou a se destacar no Paraná, em 2005, quando marcou 19 gols em 36 partidas e acabou o Campeonato Brasileiro como vice-artilheiro, três gols atrás de Romário. Vendido para o Vegalta Sendai, time japonês, atuou por dois anos, até ser contratado pelo São Paulo por indicação do técnico Muricy Ramalho. No São Paulo, Borges marcou muitos gols, mas não teve uma condição de destaque.

Após a passagem pelo São Paulo o jogador foi para o Grêmio, atuou ao lado do goleador Jonas, também evangélico. Jonas terminou o campeonato de 2010 com 23 gols. Transferido para o Santos após ser criticado pela diretoria do Grêmio, Borges se destaca no campeonato.

No Peixe, é tudo alegria. Titular absoluto e tendo Paulo Henrique Ganso e Neymar como parceiros, Borges voltou a marcar muitos gols. Um dos maiores goleadores do Santos depois da era Pelé, ele sabe bem a quem deve agradecer: “Só Deus mesmo, para me abençoar e eu fazer gols tão bonitos deste jeito”, diz o atacante.

Com informações do  O Verbo

veja também