Gospel FM completa 21 anos em São Paulo e chega ao Recife

Gospel FM completa 21 anos em São Paulo e chega ao Recife

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 11:03

A Gospel FM 90.1 de São Paulo está completando 21 anos de trabalhos na capital e região metropolitana. Para marcar a data a emissora está realizando mudanças em sua linha artística com a aquisição de novos materiais para a sua plástica, além de realizar um evento voltado ao público da FM. A emissora também é dona de uma rede nacional com presença no Rio de Janeiro, além de ter iniciado seus trabalhos em algumas áreas do Recife.

  Segundo a própria emissora paulista, são 21 anos de trabalhos no mercado de São Paulo. Está contabilizada nessa conta as fases anteriores da Gospel FM, emissora que já chegou a operar através de outro canal e também com nomes fantasias diferentes. A emissora já chegou a operar em 91.3 FM (atual Disney FM e com passagens como Nossa Rádio), 88.5 FM e a atual 90.1 FM). Já no Rio de Janeiro a marca Gospel FM teve uma permanência de canal mais estável, sempre em 107.9 FM (exceto uma curta ausência em 2009).

Até o inicio dos anos 2000 a Gospel FM operou em 91.3 FM na capital paulista, com o nome fantasia de “Manchete Gospel FM”, proveniente da antiga Manchete FM (emissora fundada em 1979 e que na década de 90 foi repassada a Igreja Renascer em Cristo). A Gospel FM também esteve durante um longo período em 88.5 FM de Jundiaí, mudando posteriormente para a atual 90.1 FM (mesma concessão, também de Jundiaí, mas passando a atingir a capital paulista).

Durante o mês de junho a Gospel FM vai realizar algumas ações para elevar seu aniversário. Uma delas será o show do dia 17 de junho a partir das 20h, no Renascer Hall, sede da Igreja Renascer em Cristo. Além das atrações Oficina G3, Katsbarnea, Marcus Salles e DJ MP7, o evento terá um show exclusivo da banda internacional Third Day. Os convites estão disponíveis em todas as igrejas Renascer em Cristo e no site Gospel Bay.

Recentemente a Gospel FM investiu na transmissão de partidas de futebol (campeonatos oficiais como Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e agora o Campeonato Brasileiro) e está reformulando sua plástica com uma conhecida empresa norte-americana de jingles. Windson Clay, profissional de renome no cenário nacional que atualmente está nos Estados Unidos, é a voz padrão da FM.

Recife A Gospel FM está no Recife a partir de uma retransmissão de uma FM comunitária, em 98.5 FM, ou seja, sua cobertura é reduzida devido a legislação para esse tipo de prática de radiodifusão. A rádio também precisa arcar com outras imposições do formato de rádio comunitária para operar na capital pernambucana. Nas demais áreas onde a FM está presente a operação é a partir de concessões “convencionais”, como em Jundiaí, Rio de Janeiro, Barão de Cocais (próximo a Belo Horizonte), Louveira (Grande Campinas), Itapetininga, São José do Rio Preto, entre outras.

veja também