Gospel Reggae de Nengo Vieira impacta vidas na gravação de seu primeiro DVD

Gospel Reggae de Nengo Vieira impacta vidas na gravação de seu primeiro DVD

Atualizado: Quarta-feira, 13 Agosto de 2008 as 12

Duas mil toneladas de alimentos arrecadados, conversões e muito agito marcam o evento na Igreja Bola de Neve

Da Redação

A gravação do primeiro DVD do cantor Nengo Vieira, realizada no último dia 12 na sede da Igreja Bola de Neve, em São Paulo, contagiou os evangélicos a louvarem a Deus ao som do gospel reggae e exaltarem o nome do Senhor. Em determinado momento, as duas mil pessoas declararam em coro: "Aha! Uhu! Eu sou é de Jesus!". A festa contou com a participação de Zeider Pires (Planta e Raiz), Lázaro (ex-Olodum), David Hubbard e da Pra. Denise Seixas (Tribo de Louvor).

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15) tem sido uma ordenança de Jesus cumprida por aqueles que entendem a expansão da Igreja como forma de resgatar vidas e assim anunciar as boas novas da Palavra de Deus. Um dos instrumentos evangelísticos são os DVDs. Para o cantor Nengo Vieira, a gravação do DVD "Avivamente" pelo selo Bola Music, além do propósito de anunciar o Reino de Deus, representa o cumprimento de uma promessa. "As pessoas poderão ver que Deus realiza o que Ele promete", afirmou o reggaero que a cerca de 12 anos havia recebido tal profecia relacionada ao seu ministério.

Agradecido pela participação de todos, Nengo sentiu a alegria dos fiéis: "Deus sempre surpreende. A alegria das pessoas era como se elas fizessem parte da minha família". Além da casa cheia, o cantor ainda comemorou as duas toneladas de alimentos que serão revertidas para casas de recuperação. Cada quilo de alimento mais 10 reais equivalia ao ingresso para o evento. "Vocês contribuíram para que pessoas recebam alimento tanto perecível, quanto espiritual. Essa é a Igreja do Senhor Jesus", disse Nengo antes da multidão glorificar a Deus com palmas.

Um dos destaques da noite foi o ministério de Nengo Vieira, a Banda Tribo D´Abraão, que contou com os 13 integrantes da formação original. Segundo Sílvia Pacheco, uma das backing vocals, "gravar o DVD é um desejo que estava no coração do Nengo e acredito que no de Deus também. É a possibilidade das músicas irem além das fronteiras. Conforme diz a Palavra de Deus, é como flecha na mão do valente". A cantora, integrante da banda há 11 anos, resumiu, antes da apresentação, sua expectativa: "É a possibilidade de ver a colheita daquilo que temos plantado há muito tempo".

Com o coração acelerado, o baterista Felipe Moreno da Tribo D´ Abraão estava confiante em Deus de que tudo daria certo. "É a hora de  estarmos mais na positividade para poder fazer algo bonito", afirmou Moreno. A Banda Tribo D´Abraão ensaiou por duas semanas em Salvador (BA) e se manteve em consagração e jejum em prol do evento. Segundo Moreno, "esse é um DVD para a glória de Jesus. Vai ser bomba mesmo. Estamos aí para tremer a terra".

Como estratégia de Deus, o gospel reggae tem frutificado e alcançado vidas que de outra maneira talvez nunca pisariam numa igreja. A gravação do DVD já demonstrou o principal objetivo do novo trabalho de Nengo Vieira e sua banda antes mesmo de ser lançado: evangelizar. As conversões ao senhorio de Jesus Cristo coroaram o fim da festa. "Esse evento é uma loucura divina. O mundo não pode entender, mas Deus está aqui", afirmou ao Guia-me o cantor Brother Simeon.

Avivamente

O título do último CD e primeiro DVD de Nengo Vieira, "Avivamente", propõe a mudança de mente revelada no livro de Romanos 12:2 da Bíblia Sagrada - "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Durante o evento, Nengo revelou que por muito tempo buscava a glória dos homens e ainda não havia se encaixado na "boa, perfeita e agradável vontade de Deus". "Ainda não tinha provado dessa vontade. Pensava em fazer sucesso com o reggae", comentou o cantor.

veja também