Governador aponta juventude cristã como base do desenvolvimento

Governador aponta juventude cristã como base do desenvolvimento

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 1:21

O governador do Huambo (Angola), Fernando Faustino Muteka, disse na última quarta-feira (15/12) nesta cidade, que a juventude cristã é a base fundamental da vida humana no que diz respeito a estruturação da sociedade, justiça e segmentação do cristianismo.

Falando na cerimônia de abertura do II encontro Nacional da Juventude da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) e jovens de partidos políticos com assento parlamentar, o responsável acrescentou que "a juventude cristã é o centro das três dimensões nucleares da vida humana baseadas na estruturação da sociedade, realização da justiça e da segmentação do cristianismo nos diversos estratos da sociedade".

Baseando-se nas divinas escrituras em "São Mateus", Faustino Muteka considerou a juventude cristã como “sal da terra e espelho da sociedade", aconselhando-a a assumir o seu papel na afirmação social, tendo patente em primeiro lugar a vida.

Com a duração de três dias, o encontro visou incentivar o resgate dos valores cívicos e morais, mobilizar a juventude ao abandono do uso excessivo de álcool e fazer com que sejam promotores de uma Angola tolerante e democrática.

Durante o encontro ainda foi abordado temas sobre a importância dos estudos "bíblicos", "organizados à luz da doutrina cristã", "importância da igreja para a vida" para o reforço da situação social, económica, cultural e política de Angola.

veja também