Governador de São Paulo inaugura instituiçãogerenciada por adventistas

Governador de São Paulo inaugura instituiçãogerenciada por adventistas

Atualizado: Segunda-feira, 5 Setembro de 2011 as 11:59

Na quinta, 01 de setembro, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, lançou os novos serviços do Restaurante Bom Prato em toda a capital: café da manhã a R$ 0,50, cursos profissionalizantes na área de alimentos do Programa Via Rápida e internet gratuita por meio de postos do Acessa São Paulo. O lançamento ocorreu no Bom Prato da unidade do Grajaú, que é gerenciado pelo UNASP, Centro Universitário Adventista de São Paulo, desde 30 de agosto de 2010, quando foi inaugurado. A unidade foi escolhida por ser considerada uma das referências do Bom Prato para o Estado de São Paulo.

Entre os pronunciamentos realizados por Alckmin, um dos destaques foi a implantação do café da manhã em toda a rede estadual. "Antes tínhamos apenas o almoço, mas a Sônia começou de forma voluntária a implantar o café da manhã no Bom Prato de Santo Amaro", frisou ele ao se referir ao ato pioneiro de Sônia Takimoto, responsável pelo Bom Prato de Santo Amaro, que também é gerenciado pelo UNASP. Seguindo, discursou sobre a relevância do café da manhã e destacou ser esta a principal refeição e os benefícios que a população receberá ao ter agora a implantação em toda a rede começando oficialmente pela unidade do Grajaú.

Diversos líderes políticos estavam presentes, além de líderes da instituição Adventista como o responsável financeiro para a Igreja Adventista em todo o Estado de São Paulo, Dr. Élnio Freitas. O governador Geraldo Alckmin recebeu das mãos do diretor geral do UNASP-SP, Helio Carnassale, literatura adventista, entre elas, um exemplar da Revista Click UNASP, revista semestral da Instituição.

veja também