Governador do Pará recebe pastores da Assembleia de Deus

Governador do Pará recebe pastores da Assembleia de Deus

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 3:01

O governador Simão Jatene recebeu, na manhã desta sexta-feira, 13, os pastores Samuel Câmara, presidente das igrejas Assembleia de Deus em Belém; Carlos Ary Gomes, Ivanildo Ferreira e o deputado estadual Raimundo Santos. A visita teve como principal objetivo reiterar o convite feito ao governador para participar das comemorações pelo Centenário da Assembleia de Deus, que acontecem nos dias 16, 17 e 18 de junho, em Belém.

Neste período, a comunidade evangélica e também não-evangélica do Pará terá a oportunidade de conhecer melhor a história da Igreja durante uma extensa programação que inclui celebrações, encontros com famílias, encontro de líderes, casamento comunitário, peças teatrais, conferências, apresentações musicais e literaturas. “Viemos convidar o governador a participar momento importante pra nós e que trará muitas coisas boas para o nosso Estado. Receberemos caravanas de várias partes do país e do mundo. Será um grande acontecimento na cidade”, ressaltou o pastor Samuel.

O governador confirmou presença e também o apoio do Estado à organização do evento por intermédio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O pastor Samuel Câmara definiu o encontro com o governador como um momento fraternal e de parcerias. “O governo nos dará apoio estrutural e, em contrapartida, nós promoveremos ações sociais mobilizando públicos de todas as idades. A Assembleia de Deus já desenvolve diversas ações desse tipo em todos os municípios onde mantém unidades”, enfatizou.

Público - A organização do evento espera um público de 450 mil pessoas nos três dias da programação. Para garantir que todos tenham uma boa acolhida, as famílias assembleianas abrirão as portas de suas residências aos visitantes. A expectativa é que sejam disponibilizadas, fora da rede hoteleira de Belém, mais de 30 mil vagas em domicílios, sítios, chácaras e acampamentos.

Segundo dados do último Censo, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 26,1 milhões de pessoas que residem no Brasil são evangélicas. Esse número, conforme informações da Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL), saltou para 36 milhões até o final do ano passado e, em 2011, chegará a 57,4 milhões. No Pará, existem atualmente 700 mil membros e congregados da Assembléia de Deus, além de 1.500 pastores e 4.500 templos, sendo mil somente na Região Metropolitana de Belém.  

veja também