Governadora nos EUA pede para que a população ore por chuvas

Governadora nos EUA pede para que a população ore por chuvas

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 11:12

A governadora do Oklahoma, a republicana Mary Fallin, pediu no último domingo para que as pessoas “se unam numa oração para que chova” no Estado. Nos últimos dias uma forte onda de calor tem tomado conta de toda a região central dos Estados Unidos.

As temperaturas chegam a 50º e em alguns estados a sensação térmica chega a ser maior. Em Knoxville, Iowa (centro), chegou aos 55°. Em Freeport, Ilinois (norte), e em Madison, Minnesota (norte), foi de 51°. Em Nebraska (centro), Wisconsin (norte) e Dakota do Sul (norte) esteve perto dos 50°.

Segundo meteorologistas as sensações térmicas estão batendo recordes devido aos “níveis perigosos” de calor somados com a baixa umidade extrema. Esse efeito tem tomado conta da região central do país desde a fronteira com o Canadá até o Texas, no sul.

“Em um mês já foram batidos mais de mil recordes de calor”, disse Christopher Vaccaro, porta-voz do serviço de meteorologia nacional. Ele também alerta que essa onda de calor não vai deixar o centro do país e que a situação deve se agravar.

veja também