Governadora participa de evento da Igreja Quadrangular

Governadora participa de evento da Igreja Quadrangular

Atualizado: Segunda-feira, 3 Maio de 2010 as 1:13

Diante de 8 mil fiéis e simpatizantes, a governadora Ana Júlia Carepa recebeu a bênção do pastor Pedro Tavares, que pediu que o Pará seja palco de grandes bênçãos e realizações. "O estado do Pará é do Senhor, meu Deus. Queremos que você abençoe a nossa governadora para fazer a nossa estrela cada vez mais brilhar em todo o Brasil", disse Tavares, durante evento, organizado pela Igreja Quadrangular de Belém, que durou três dias, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento começou sexta (30) e terminou domingo (2).

Josué Bengtson, reverendo e fundador da Igreja Quadrangular no Pará - fundada há 58 no Brasil e 37 no Pará -, explica que a renda arrecadada com a comercialização de ingressos será revertida para a construção do Centro de Recuperação ‘Espaço Resgate', localizado no bairro do Curuçambá.

"Sei da importância e valor das ações feitas por essa igreja, que busca a justiça social", disse a governadora. Ana Júlia reconheceu que o desafio mais importante de ser superado não é na construção de um prédio, mas, sim, na manutenção dos serviços oferecidos no espaço. Por isso, anunciou que fará uma parceria com a igreja Quadrangular para dar suporte ao Espaço Resgate, que atenderá, diariamente, até 150 jovens usuários de drogas.

O Bolsa Trabalho, criado pelo Governo Popular, é emblemático de como políticas públicas acertadas podem colaborar com a mudança de vida de milhares de pessoas. "Dos mais de 40 mil jovens que já se capacitaram, 17 mil já conquistaram o trabalho com carteira assinada", disse a governadora Ana Júlia. O Bolsa Trabalho, criado em 2007, é um programa que atende jovens entre 18 e 29 anos que estão desempregados, com cursos de capacitação e ainda auxílio financeiro com bolsas de R$ 70,00, gerido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.

Criado inicialmente com a proposta de ser um programa de inclusão digital, o NavegaPará hoje alcançou o patamar de programa de inclusão social, pois tem resgatado crianças e jovens que viviam em situação de risco. "Quando inauguro infocentro em Águas Lindas ou no Jurunas, também estamos fazendo um trabalho semelhante a esse aqui. Estamos dando oportunidade a jovens que ao invés de estarem com as mãos nas armas do crime ou nas drogas, estejam usando o teclado de um computador", ressaltou Ana Júlia, que finalizou dizendo que a igreja Quadrangular faz um "trabalho que vem ao encontro daquilo que penso e ao que nós estamos fazendo no nosso governo, que é cuidar das pessoas".

Por: Renata Biondi

veja também