Governadora reconhece esforços sociais de igreja

Governadora reconhece esforços sociais de igreja

Atualizado: Terça-feira, 3 Março de 2009 as 12

A governadora da Lunda Sul, província de Angola, Cândida Narciso, reconheceu no último domingo, dia 1º de fevereiro, os esforços sociais empregadoss pelas igrejas ao ceder suas estruturas para serem utilizadas como escolas. O reconhecimento foi manifestado durante uma visita feita à Central da Igreja Metodista Unida, onde participou do culto.

A governante admitiu que o governo ainda não conseguiu exterminar todas dificuldades relacionadas com a educação cívica e moral da nova geração, mas são louváveis as ações da igreja na recuperação dos jovens e na alimentação espiritual e social da população para que haja uma sociedade mais saudável, mais estável.

"Somos todos irmãos em Cristo, devemos estar dispostos a trabalhar para o engrandecimento do nosso país," disse Cândida Narciso.

"Só com a colaboração de todos poderemos transformar a nossa província um lugar onde todos os angolanos revejam-se e queiram viver", continuou a governante.

No memorando da igreja apresentado à governadora foi manifestada a satisfação dos fiéis pela visita à igreja, reconhecendo a difícil e nobre tarefa de conduzir os desafios da província. "A igreja, além da sua missão evangélica de conforto espiritual das populações, desenvolve localmente também importante ação social consubstanciada na concepção dos seus templos para serem usados como sala de aulas," frisou o documento.

O envio de docentes e jovens para formação nas suas instituições escolares nas aldeias do Kessua em Malange, a recolha e distribuições de donativos as pessoas vulneráveis, o apoio moral, espiritual e financeiro a pessoas carentes, apoio aos jovens na luta contra as grandes endemias com realização de palestras são, dentre outras, as tarefas da igreja.

veja também