Governo cancela registro de igreja evangélica

Governo cancela registro de igreja evangélica

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 3:23

O Ministério do Interior cancelou o registro da Igreja Cristã Restaurada, um movimento evangélico que foi duramente questionado depois de sua vinculação com o conjunto de albergues denominado Casinhas do Sul, para crianças e pessoas sem teto.

Pesa sobre a igreja, segundo nota do jornal "Milênio", a acusação de envolvimento no tráfico de crianças e na delinquência organizada. Pessoas que receberam abrigo das Casinhas do Sul disseram que foram castigadas pelos dirigentes do albergue, localizado em várias partes dopaís.

A Unidade Especializada de Investigação do Tráfico de Menores, Indocumentados e Órgãos da Procuradoria Geral da República remeteram documentos indiciando várias pessoas. A Justiça determinou a prisão de cinco integrantes Igreja Cristã Restaurada.

No dia 22 de junho a Interpol prendeu, na Espanha, o fundador da associação religiosa e responsável pelas Casinhas do Sul, Antonio Domingo Paniagua Escandón, também conhecido como Kelu. Ele estaria implicado no desaparecimento de 11 crianças.

veja também