Governo destaca êxito das igrejas no combate à violência doméstica

Governo destaca êxito das igrejas no combate à violência doméstica

Atualizado: Segunda-feira, 28 Março de 2011 as 4:58

O vice-governador para esfera política e social da província do Bié, Afonso Jorge Assafe, enalteceu neste domingo o papel que as igrejas têm desempenhado na luta contra a violência doméstica.

O governante falava no culto de acção de graças, realizado na Catedral da Paz, afecta à  Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), no encerramento da primeira jornada de moralização da sociedade biena.

O responsável referiu que as diferentes religiões na província constituem uma parceria relevante do governo local, no que tange à diminuição dos casos de violência doméstica nos lares, bem como na sensibilização das populações para a mudança de comportamento.

Encorajou-as no sentido de continuarem a prestar a sua colaboração junto do Executivo em todas as vertentes, tais como nos sectores da educação e saúde e, principalmente, no resgate dos valores morais, éticos, culturais, cívicos e patrióticos, com vista a garantir uma convivência mais sólida entre os angolanos.

Por sua vez, o pastor daquela igreja no Kuito, João Sapele Castro, afirmou que a sua congregação continuará a colaborar com o Governo da Província do Bié em diversas actividades para facilitar o desenvolvimento socioeconómico da região.

veja também