Governo tolo, povo abatido

Governo tolo, povo abatido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

As eleições municipais acontecem nesse final de semana.

Líderes e governantes serão escolhidos pela multidão que vai à urnas. 

O rev. Hernandes Dias Lopes publicou em seu facebook um texto escrito por ele em 2011. Confira:

“Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança.” Pv 11.14

A história está repleta de exemplos de maus governantes, que trouxeram desgraça e opressão para a nação, ao mesmo tempo em que destaca a importância dos conselheiros sábios para dar segurança ao povo. A loucura de Adolf Hitler transtornou a Alemanha e provocou a Segunda Guerra Mundial, com cerca de 60 milhões de mortos. O governo truculento de Mao Tse Tung matou na China mais de 50 milhões de pessoas. Ainda hoje ditadores carrascos abastecem-se do poder, vivem luxuosamente enquanto o povo geme, pobre e oprimido.

O sábio diz: “Não havendo sábia direção, cai o povo”. Cenário bem diferente é a nação que é governada por sábios. Na multidão dos conselheiros há segurança. Quando o justo governa, o povo é abençoado. Quando a verdade assenta-se no trono, floresce a justiça. A Bíblia diz que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Todas as nações que foram estabelecidas sob a égide da Palavra de Deus tornaram-se prósperas e felizes; todas, porém, que proibiram a liberdade e perseguiram o evangelho caíram em degradação.

ORE: Senhor, tu és soberano sobre toda a terra. Tu estás assentado no trono do universo. Tu és chefe sobre todos. Portanto, eu clamo, abate os tiranos das nações. Em nome de Jesus. Amém."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições