Graça: Dando aquilo que recebemos - por Nívea Soares

Graça: Dando aquilo que recebemos - por Nívea Soares

Atualizado: Segunda-feira, 29 Abril de 2013 as 7:37

 

graça de deus"Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
 
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
 
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só". Romanos 3:9-12
 
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". Romanos 3:23-24
 
Todos nós seres humanos somos feitos do mesmo material perecível e temos o mesmo potencial corrupto.
 
Qualquer expectativa em pessoas, que não passe pelo filtro da graça de Deus, corre o risco de ser frustrada. 
 
É bom observarmos sempre que a verdade que queremos ensinar a outros também cabe como uma luva em nós mesmos. Toda bondade que se manifesta em nós e através de nós é obra da graça de Deus. Nada é mérito nosso. 
 
Nosso desafio como gente, é seguir a Jesus. Pensar, fazer, dizer, sentir como ele próprio. Oferecer a outros o mesmo perdão e graça que nós recebemos do mestre Jesus. Pense, como seria se Deus nos tratasse da mesma maneira que tratamos nosso cônjuge, nossos pais, irmãos, amigos e pessoas que nos rodeiam? Será que receberíamos amor? Gentileza? Perdão? 
 
Que sejamos humildes e prudentes. Todos nós somos seres humanos quebrados sendo transformados através de Cristo Jesus. Que sejamos intolerantes em relação ao pecado em nós mesmos. Sejamos graciosos, pacientes e amorosos pra com aqueles que nos rodeiam. Afinal, nós também dependemos da graça, paciência e amor de Deus. Que ele nos ensine!
 
 
- Nívea Soares
 

veja também