Graça Filmes e Visão Mundial formam parceria contra o tráfico humano

Graça Filmes e Visão Mundial formam parceria contra o tráfico de pessoas

Atualizado: Sexta-feira, 1 Novembro de 2013 as 7

tráfico de pessoasEngajados na luta contra a exploração infanto-juvenil, a Graça Filmes e a organização não-governamental Visão Mundial firmam parceria.
 
Contra o tráfico de pessoas, em especial crianças e adolescentes, para a exploração sexual e trabalho escravo, as duas trabalham juntas no filme 'Tráfico de Inocentes'.
 
O filme tem o objetivo de alertar a população e autoridades para um tema crítico e que mobiliza autoridades de todo o mundo. Segundo a ONU, o tráfico de humanos movimenta em torno de 32 bilhões de dólares anualmente, sendo considerado o terceiro crime que mais movimenta dinheiro no âmbito global.
 
Os dados do tráfico de pessoas são alarmantes. Entre 2005 e 2011, a Polícia Federal registrou 157 inquéritos para investigar tráfico de brasileiros para fins de exploração sexual, sendo 381 indiciados e 158 pessoas presas. No mesmo período, o Ministério das Relações Exteriores identificou 475 vítimas de tráfico de pessoas, sendo que 337 sofreram exploração sexual e 135 foram submetidas a trabalho escravo.
 
Justamente esses números cruéis que a parceria entre Graça Filmes e Visão Mundial quer ajudar a combater, levando uma mensagem de alerta às famílias brasileiras com o filme Tráfico de Inocentes, conforme descreve o presidente da Visão Mundial, Ariovaldo Ramos, que é um dos líderes cristãos mais atuantes do Brasil em relação à proteção a crianças e adolescentes.
 
“A sociedade precisa saber o que está acontecendo com essas crianças e jovens, e precisa reagir. Esse é um absurdo que não podemos tolerar, que um ser humano de bem não pode tolerar. Por isso estamos nesse projeto com a Graça Filmes e esperamos que o filme seja, não só recebido como uma obra de qualidade cinematográfica como é, mas como um alerta à humanidade como um todo, para uma situação criminosa, que precisa ser detida urgentemente”, disse Ariovaldo.
 
Ariovaldo Ramos ainda elogiou a iniciativa da Graça Filmes e se mostrou satisfeito pela Visão Mundial fazer parte da parceria. “Nada mais natural do que nos associar a Graça Filmes na promoção de um tema tão candente e tão angustiante quanto o tráfico humano. Principalmente porque, lamentavelmente, a vítima maior é a criança desprotegida, desfavorecida. Portanto, no centro da vocação da Visão Mundial. Dessa forma é um privilégio estarmos envolvido na promoção de um filme de um tema que precisa ser comunicado para toda a população”, completou.
 
Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes, também destaca a importância dessa parceria. “Entendemos que toda a sociedade tem um papel importante na proteção de nossos jovens. Temos que trazer todos para perto do conceito cristão de que devemos amar nossos semelhantes como a nós mesmos. E o filme vem para alimentar ainda mais esse pensamento. Acreditamos na força da parceria para que a mensagem chegue ao máximo possível de pessoas e que isso se torne uma corrente positiva em nome da fé em Deus para com a humanidade”.
 
A Graça Filmes e a Visão Mundial promovem dia 25 de novembro, uma sessão especial para a exibição do filme reunindo no Rio de Janeiro autoridades que atuam no combate ao tráfico de pessoas, lideranças cristãs e demais convidados.
 
 
com informações da Graça Filmes
 

veja também