Grandes escritores cristãos se unem para orar pelas nações

Grandes escritores cristãos se unem para orar pelas nações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Muitos líderes de ministérios de destaque saíram na útima terça-feira em um webcast para aprovar a nova edição da "Operação Mundo" e fazer um apelo aos cristãos para que orem pelas nações.

A "Operação Mundo" é uma enciclopédia de motivos de orações listadas na revista Christianity Today, "O Top 50 Livros que moldaram os evangélicos", que foi aprovada por Joni Eareckson Tada, Max Lucado, Anne Graham Lotz, e David Platt, entre outros renomados líderes.

Através de vídeos individuais, os líderes compartilharam obras, como um livro centrado no país que tem impactado a sua vida de oração.

"Não há nenhum livro fora da Bíblia, que teve mais efeito sobre a minha vida de oração que o 'Intercessão Mundial", disse David Platt, pastor sênior da Igreja em Brook Hills, em Birmingham, Alabama, e autor do best-seller "Radical: Taking Back".

"Isso abre meus olhos para a glória de Deus, as nações e as necessidades das nações e da propagação do evangelho nas nações", disse ele.

Platt incentivou sua congregação de cerca de 5.000 membros no ano passado a orar diariamente por todos os países do mundo usando o "Operação Mundo".

A sétima edição foi lançada no mês passado durante a Conferência de Lausanne III em Cape Town, África do Sul. A enciclopédia oração fornece informações sobre a evolução da Igreja e da sociedade em cada nação única no mundo para ajudar os cristãos a rezar de forma mais eficaz.

Informações no livro incluem sumários sobre os países, geografia, línguas, economia, política, religiões e denominaçãos cristãs em cada um deles. Ele também inclui desafios para a oração no final dos resumos de cada país e pede que os leitores ajudem a saber em relação a quê o país precisa de orações, com base nos relatórios dos missionários no terreno.

"A realidade é que se produz o melhor volume possível de informações, mas ninguém usa, ele foi quase um desperdício do nosso tempo", comentou Jason Mandryk, pesquisador-chefe e editor da sétima edição do EP, na terça-feira. "Então, a nossa aspiração e nossa esperança é que as pessoas usem o material para orar, porque em última análise isso é tudo sobre a oração."

"Essa é a nossa meta e nossa esperança, que as pessoas ao redor do mundo vai pegar o material e utilizá-lo para interceder pelas nações e para o reino de Deus se manifeste em todo o mundo", declarou.

O último volume da EP levou cinco anos para ser montado.

Desde a edição original foi impressa em 1964, mais de 2 milhões de cópias foram vendidas. O livro foi traduzido em várias línguas, incluindo: alemão, parte em espanhol, Português, Francês, Coreano, Chinês, Russo, e em indonésio e italiano.

Mandryk referir que para além de um guia de oração, OW também pode ser usado e tem sido usado por indivíduos, igrejas, agências missionárias e fundações para tomar boas decisões sobre como o seu tempo, recursos e vidas será gasto servindo o evangelho de Deus.

Anne Graham Lotz, autor e palestrante e filha de Billy Graham, compartilhado em uma mensagem de vídeo que sempre olha por OW antes que ela vai compartilhar o Evangelho em outro país.

"Estou pronto para aceitar um convite para um país Africano", recomendou Lotz. "Eu já olhei para o país no Mundial de Operação para descobrir o que o pano de fundo as pessoas são... e alguns dos problemas que eles enfrentam para que eu possa orar por eles com antecedência antes de eu ir".

"Eu sinceramente recomendo sem qualquer reserva a edição revisada de "Operação Mundo", disse ela. "Será um volume muito valorizado em minha estante."

Mais tarde, no webcast, autor best-seller e palestrante Max Lucado falou sobre sua paixão com a missão de OW orando pelas nações. Ele lembrou de ver seu professor orando pelas nações durante as aulas. Um dia, seu professor disse que estava rezando para o Brasil naquele dia e talvez Lucado seria a resposta à sua oração. Anos mais tarde, tornou-se um missionário Lucado no Brasil e me perguntei se ele era a resposta a sua oração professor.

"Deus ouve a oração do Seu povo e Ele ama as pessoas de todo o mundo", disse Lucado. "Eu espero que você fará parte desse movimento e eu espero que você nunca subestime o poder da oração".

Mandryk recomenda manter uma cópia do EP pela televisão que as pessoas possam olhar para um país e orar por ele depois de ver uma reportagem sobre a nação. Ele também sugere que as famílias coloque o livro perto da mesa da cozinha, onde elas podem orar juntas para as nações a cada noite.

"O que realmente aconteceria se cada crente e cada seguidor de Jesus Cristo, se comprometesse a orar para o mundo em uma base regular," Mandryk ponderou. "Apenas quão diferente seria o olhar do mundo se fôssemos todos comprometidos com esse processo - de sacrificar o nosso tempo, sacrificar nosso sono e sacrificar nossas refeições, quando oramos por essas coisas."

"Se a igreja realmente tem sérios sobre a oração, eu acho que o mundo seria transformado para a glória de Deus", disse ele.

Apenas cerca de um por cento das congregações em todo o mundo estão envolvidos em evangelismo, evangelismo e missão, observou o pesquisador. No entanto, essa pequena fração faz tanta diferença no mundo.

"Se conseguirmos fazer essa mudança de um por cento para dois por cento, uma transição tão minúsculo, estaríamos dobrando o que está acontecendo lá fora, no campo, no mundo, entre as pessoas que estão clamando para as boas notícias, entre pessoas que estão sofrendo todos os tipos de formas ", disse Mandryk.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições