A gratidão é fruto de uma maturidade espiritual, escreve a filha de Sônia Hernandes

"Quem é grato sabe retribuir", por Bispa Fernanda Hernandes

Atualizado: Quarta-feira, 8 Fevereiro de 2012 as 9:41

Hoje, eu quero te convidar a meditar comigo em Colossenses 3: 16 “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.". Essa passagem está na página 1927 da “Bíblia da Mulher De Bem Com A Vida”, a minha e a sua melhor amiga.

 

Este trecho que acabamos de ler foi escrito por Paulo, um homem que conheceu profundamente ao Senhor e teve uma experiência incrível com Ele. Sabe, conhecer Deus é poder agradecer. A gratidão é fruto de uma maturidade espiritual. Nós atingimos esta maturidade, quando ter Deus é mais importante do que alcançar a bênção d’Ele. A maturidade espiritual faz que você olhe mais para a fonte da vida do que para a água que ela derrama. A fonte é a origem da alegria. A fonte que te deixa plenamente realizado está em Deus. Paulo nos alerta para que sejamos gratos e hoje eu quero que você leve isso no seu coração. Se hoje você puder, faça um voto comigo, um compromisso de dizer: “Olha, Bispa Fê, durante todo o período do dia, eu vou agradecer a Deus. Não importa o que vai acontecer comigo. Não importa a notícia que eu vou receber, eu não vou usar a minha boca para reclamar, ou murmurar ou até mesmo xingar.”. Não importa o que aconteceu até agora, agradeça a Deus.

 

Ter um coração grato é o começo da sua revolução interior. Saber agradecer e reconhecer tudo o que o Senhor fez é a melhor forma de iniciar uma trajetória bem sucedida. Que hoje você possa ser grato a Deus, simplesmente pela oportunidade de viver, por cada parte do teu corpo. Quantas vezes, nós ficamos insatisfeitos com o nosso exterior? Principalmente as mulheres. “Ai! Como eu queria que meu cabelo fosse mais liso, ou mais enrolado”, “Ai! Como eu queria ser mais magra”... Se esvazie disso. Ao invés de reclamar, você vai agradecer: “Deus, obrigada por este pé, que me leva para tantos lugares; por este cabelo que protege a minha cabeça; porque eu posso enxergar; porque eu posso ouvir a Sua palavra...”.

 

 A gratidão é algo agradável a Deus. Que hoje, assim como está escrito no texto que acabamos de ler, possamos aconselhar uns aos outros, que a palavra de Deus habite ricamente em nós e que possamos ter louvores em nossos lábios, ao invés de palavras carregadas de ressentimentos. Se você encher seu coração de gratidão e alegria, eu tenho certeza de que sua caminhada ficará mais leve e mais curta e você vai viver de bem com a vida. Quem é grato sabe retribuir. Vamos retribuir? O fato de você ter acordado vivo já é um bom motivo; ainda que o inimigo queira colocar sentimentos de morte no seu coração, a vida tem vencido até os anseios daquele que veio para roubar, matar e destruir. Cada dia é mais uma oportunidade! Por isso vamos agradecer: “Senhor, obrigada por mais um dia de vida!”.

veja também