Gravação do primeiro DVD de Marcelo Nascimento lota o Centro Cultural Veneza

Gravação do primeiro DVD de Marcelo Nascimento lota o Centro Cultural Veneza

Atualizado: Sexta-feira, 27 Junho de 2008 as 12

Fãs, amigos, líderes religiosos e familiares de Marcelo Nascimento lotaram o Centro Cultural Veneza, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, dia 24, para assistirem à gravação do primeiro DVD do cantor. O show teve produção musical do próprio Marcelo, com direção de áudio e vídeo da AM Eventos.

Em cenário diferenciado, com silhuetas de diversas performances do cantor e piso personalizado, Marcelo abriu o espetáculo com a canção "A Vitória é Minha", sucesso do álbum "Por Mim", seu mais recente trabalho pela Line Records. O cantor seguiu relembrando alguns dos maiores sucessos de sua carreira, como "Derrama a Tua Glória", "Não Chores Mais", "Levanta e Anda", "É Pra Ele o Meu Viver", entre outros. Ministrando palavras de vitória, Marcelo se emocionou ao cantar o hit "Mostra a Tua Força", música que se tornou tema do Congresso Empresarial Nação dos 318 Pastores, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Na canção "Amor Incomparável", Marcelo dividiu o palco com a sobrinha Gisele Nascimento. "Para mim é um prazer cantar com o meu tio Marcelo, porque ele só tem sido bênção em minha vida. O convite para participar do seu primeiro DVD não foi só profissional, mas se deu principalmente pelo carinho e respeito que temos um pelo outro. Vamos cantar uma música que, para mim, é uma das mais lindas do meio gospel", disse Gisele.

Já na música "Teu Encontro", o cantor contou com a participação especial dos filhos Mackson Nascimento, no vocal, e Emanuelle, no ballet. Apesar de ainda muito jovem, Mackson reconhece a importância de cantar no primeiro DVD do pai. "Eu já costumo cantar com o meu pai na igreja, mas esse é o primeiro show. A idéia desse dueto surgiu quando estávamos cantando juntos, em um momento de descontração tocando violão. Sei que essa participação é muito importante", explica.

No intervalo do show, os outros integrantes da família Nascimento entraram em ação. Michelle, Gisele, Rose e William levantaram o público com a canção "Não Ceda". A alegria da família foi demonstrada durante todo o espetáculo, com aplausos, sorrisos e ativa participação.

Além de sucessos já consagrados, Marcelo apresentou ainda duas músicas inéditas. Em "Meu Refúgio", o cantor falou sobre fé e socorro de Deus nos momentos de tribulação. Já em "Oferta Viva", que também foi interpretada em Espanhol, retratou-se a importância de fazer a vontade de Deus e ser usado por Ele.

Fechando a noite em grande estilo, Marcelo chamou toda a Família Nascimento ao palco para juntos cantarem "Paz Real" e aproveitou para agradecer à Line Records pela produção. "Agradeço a toda equipe da gravadora, pois com eles me sinto em casa. Sei que vocês produziram esse DVD com muito amor e carinho. Obrigada a todos", disse.  

A felicidade do cantor estava explícita em seu olhar. Durante entrevistas, Marcelo fez questão de explicar o real objetivo do trabalho. "Nunca imaginei viajar por todo o mundo e gravar um DVD, não porque não creio em Deus, mas porque meu objetivo sempre foi evangelizar. Nesse DVD eu tenho a mesma meta de quando gravei meu primeiro CD, ou seja, ganhar almas e ser usado por Deus. É claro que o sucesso é uma conseqüência, esse trabalho marcará minha carreira. Não posso negar que fico muito feliz com isso", conta.

veja também