Greg Laurie e Steven Curtis falam sobre a perda de seus filhos

Greg Laurie e Steven Curtis falam sobre a perda de seus filhos

Atualizado: Quinta-feira, 30 Setembro de 2010 as 10:17

Através de lágrimas e vozes trêmulas, três líderes cristãos proeminentes declararam que ainda confiam em Deus, apesar da dor em curso a partir da morte de entes queridos jovens.

O evangelista Greg Laurie e o cantor/compositor, Steven Curtis Chapman, falaram abertamente sobre sua luta em curso e a dor da morte de seus filhos - Christopher Laurie, 33 anos de idade, e Maria Sue Chapman, 5 anos de idade - que morreram em acidentes de carro separado há dois anos.

"É difícil perder avós. é duro perder os pais. Mas perder um filho, não é apenas a maneira que é suposto ser," disse Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship no sul da Califórnia, para uma multidão de mais de 16.700 no Allstate Arena, na noite final do evento Chicago Harvest.

"Foi o dia mais difícil da minha vida," declarou ele. "Mas deixe-me dizer outra coisa. No dia mais difícil da minha vida, Deus estava lá comigo."

Laurie, cujo filho mais velho Christopher morreu poucos meses depois da filha de Chapman falecer, ressaltou que ele é um ser humano normal, que sente dor como qualquer outra pessoa.

"Olha, ser um pregador não me dá nenhuma vantagem," disse Laurie. "Todos esses cultos que preguei não necessariamente me ajudam. Mas eu quero que você saiba que Deus estava lá, e Deus foi lá."

"Se Deus não estivesse lá comigo, eu não estaria aqui esta noite, acredite em mim quando digo isso," disse. "Eu provavelmente teria desistido de pregar."

O tema do último dia da colheita foi Chicago "An Evening of Hope (Uma Noite de Esperança)." Chapman e o cantor/compositor, Jeremy Camp, cuja primeira esposa Melissa morreu de câncer aos 22 anos de idade, juntou-se a Laurie no palco para compartilhar sua dor e testemunhar que Deus tem sido fiel a eles apesar de sua grande perda.

A filha mais nova de Chapman, Maria Sue, que foi adotada na China, morreu apenas oito dias após seu aniversário. Ela foi acidentalmente atingida pelo carro de seu irmão mais velho, que estava dirigindo na calçada de sua casa, em Franklin, Tennessee. "O Evangelho é verdadeiro. Estes são os momentos em que a âncora tem que segurar. Se ela não segurar, então nós vamos embora porque os tsunamis estão batendo," disse Chapman durante uma sessão de Q & A com Laurie. "Mas essa âncora segurou e continua a segurar, a esperança de que vou ver o céu no rosto da minha menina outra vez."

O vencedor de vários Grammy, disse que depois de dois anos, há um novo normal na vida de sua família. Mas todos os dias agora são definidos por esta tragédia e ainda há dias muito duros.

"Há ainda aqueles dias. Estou sendo honesto, mas hoje é um daqueles dias," disse Carvalho, cuja voz tremeu várias vezes enquanto cantava canções de seu mais recente álbum dedicado a Maria Sue. "Eu estou precisando ouvir [esta noite] mensagem."

"Temos esta esperança como âncora e que soltamos sempre quando precisamos dela," acrescentou.

Mais tarde na noite, Camp subiu ao palco e compartilhou que gritou cerca de cinco vezes naquela noite, enquanto escutava os alto-falantes na parte onde compartilha sobre a perda de seus filhos. Camp, cuja primeira esposa morreu há quase 10 anos, disse que ainda tem cicatrizes da morte de sua primeira esposa.

Mas ele declarou com convicção: "esperança de Deus é real, é real." Ele disse que sentiu a presença de Deus mais forte em sua vida imediatamente após a morte de sua esposa.

Naquela noite, 1.203 pessoas no local aceitaram o convite para seguir a Jesus Cristo, enquanto outros 577 espectadores online tomaram a mesma decisão. No total, 47.600 pessoas compareceram ao evento de Chicago Harvest de 24 a 26 setembro, e 4.758 pessoas tomaram decisões ou se comprometaram novamente a dedicar suas vidas a Cristo.

Levou 18 meses de planejamento e a ajuda de mais de 220 Igrejas da área de Chicago para organizar o alcance de três dias. O evento foi o primeiro evento evangelístico em grande escala, na área de Chicago em quase 15 anos. O tema da "esperança" funcionou durante todo o programa da noite.

veja também