Grupo "A Gente da Comunidade" promove ação social em São Paulo

Grupo "A Gente da Comunidade" promove ação social em São Paulo

Atualizado: Sexta-feira, 10 Setembro de 2010 as 1:49

Em São Paulo (SP), o Grupo “A gente da Comunidade” promoverá, no próximo domingo (12), uma ação social no Templo Maior da Igreja Universal do Reino de Deus, localizado no bairro de Santo Amaro. Durante a ação, voluntários e profissionais prestarão gratuitamente serviços de emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; medição de pressão e teste de glicemia; balcão de empregos; atendimento odontológico; orientação jurídica; atendimento do Conselho Tutelar; teste visual e sorteio de bolsas de estudo.

O último evento realizado pelo grupo, no Templo Maior, aconteceu em agosto e beneficiou mais de 500 pessoas que estiveram presentes no dia. “Durante as atividades, 50 pessoas que se cadastraram no balcão de empregos foram empregadas”, afirma o responsável pelo “A gente da Comunidade” do estado de São Paulo, pastor Claudiney Almeida.

As ações do grupo não se limitam a São Paulo, mas acontecem em todo o Brasil, em que voluntários levam apoio às comunidades carentes, com doação de alimentos e prestação de serviços básicos. Além disso, são realizadas, semanalmente, visitas aos hospitais, presídios, orfanatos, asilos e a moradores de rua. De acordo com o pastor Claudiney, o que motiva cada agente é “a satisfação de proporcionar aos menos favorecidos o direito à cidadania, ao mesmo tempo em que cumprem o mandamento do Senhor”, referindo-se à passagem bíblica do Salmo 41, que diz: “Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal.” (Salmo 41:1)

A expectativa para o próximo evento é de que mais pessoas sejam atendidas e saiam felizes do local, como afirma o pastor. “A parceria com profissionais e empresas, de forma voluntária, possibilita um maior número de agentes e serviços, por isso, esperamos que toda a população necessitada da região compareça e receba o atendimento de acordo com cada necessidade”, convida.

As atividades terão inicio a partir das 13 horas no estacionamento coberto do Templo, que está situado à Avenida João Dias, 1800.

veja também