Um grupo anônimo hackeou um site francês "jihadista" declarando guerra contra os islâmicos, em resposta a ataques terroristas na revista satírica "Charlie Hebdo", na França.
O grupo de hackers desconhecidos anunciaram uma operação de codinome #OpCharlieHebdo. Eles também criaram uma conta no Twitter com o mesmo nome e compartilharam um vídeo em homenagem a equipe da revista satírica Charlie Hebdo e aos dois policiais mortos no ataque.
"Não podemos cair no chão. O nosso dever é reagir", disse o grupo em uma postagem.
"Nós, os anônimos em todo o mundo, decidimos declarar guerra contra os terroristas", disse o grupo em um vídeo postado no YouTube, acrescentando que se tratam do "al Qaeda, Estado Islâmico e outros terroristas".
"Os anônimos sempre lutaram pela liberdade de expressão, e nunca vão deixar este direito manchado pelo obscurantismo e misticismo. Esperem por uma reação em massa de nós, porque é por essa liberdade que temos lutado", afirmou o grupo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições