Grupo Arco-Íris divulga nota de repúdio contra declarações de Garotinho sobre homossexuais

Grupo Arco-Íris divulga nota de repúdio contra declarações de Garotinho sobre homossexuais

Atualizado: Quarta-feira, 5 Maio de 2010 as 3:19

O grupo Arco-Íris divulgou nesta quarta-feira uma nota na qual repudia as declarações do pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho , sobre os homossexuais. Durante eventos evangélicos da chamada Caravana Palavra de Paz, o ex-governador atacou adversários, fez discursos homofóbicos e pedidos de voto, conforme mostrou a reportagem do GLOBO. ( Vídeo: Assista ao discurso homofóbico )

Em uma das ocasiões, um cantor gospel pergunta à multidão quem é a favor da união civil de pessoas do mesmo sexo. Todos dizem ser contra. Garotinho, então, emenda:

- Todos não. O Gabeira e o Sérgio Cabral são a favor. O governador patrocina Parada Gay em Copacabana. ( Áudio: Ouça as críticas ao casamento gay )

Na nota, a ONG afirma que o ex-governador deu declarações "de forma pejorativa", fomentando o preconceito contra os gays.

(Leia também: TRE-RJ multa Garotinho e Pudim em R$ 5 mil )

"Entendemos que Anthony Garotinho não respeitou a Constituição, que preza a igualdade de Direitos de todos e todas perante a sociedade e os princípios de um Estado laico, desqualificando as políticas públicas do governo do estado aos Direitos Humanos e à população LGBT", diz a nota.

veja também