Grupo cristão aceitar o desafio de escalar o Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional do Itatiaia

Jovens evangélicos trocam retiro de carnaval por escalada

Atualizado: Sexta-feira, 24 Fevereiro de 2012 as 9:25

Trocar o tradicional retiro de carnval por uma escalada ao Pico das Agulhas foi opção de um grupo de membros e amigos da Igreja Evangélica Congregacional – Ministério Sal e Luz em Itatiaia.

Orientados pelo fotógrafo Airton Soares, do jornal VOZ DA CIDADE, que é experiente e conhece as dificuldades do percurso, os jovens chegaram ao ponto mais alto do estado. “A vantagem de uma aventura como esta em relação ao retiro é que nela nós não recebemos tudo de mãos beijadas. Em um desafio como esse, as dificuldades naturais impostas geram um sentimento ainda maior de união no grupo, de ajuda mútua, sem que se perca o sentido principal do retiro, que é se separar das festas do carnaval”, comenta o presidente do departamento de Jovens da igreja, o universitário Jeremias Ribeiro.

Ao chegar no ponto mais alto, membros do grupo de reuniram para orar após admirar as maravilhas da criação. Em meio a muitos sentimentos, o de gratidão se sobressaía e os jovens que visitavam o local pela primeira vez não contiveram as lágrimas.

Com informações do A Voz da Cidade

veja também