Grupo cristão diz que Juízo Final tem data marcada

Grupo cristão diz que Juízo Final tem data marcada

Atualizado: Quarta-feira, 5 Janeiro de 2011 as 10:13

Se para muita gente o início de um novo ano significa virar uma página para tentar viver melhor, para outros é apenas um passo mais para o fim, especialmente quando os tempos são de crise.

E, se os últimos anos têm sido de dificuldade, a dificuldade tem dado a mão a profecias escatológicas, que até já chegaram a Hollywood.

Centenas de norte-americanos ligados ao movimento cristão Family Radio Worldwide iniciaram nos últimos dias uma campanha internacional para anunciar que o ‘fim do mundo’ chega em 21 de Maio de 2011.

De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação que o líder, Harold Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de várias passagens da Bíblia e de acontecimentos da história recente. A fundação do Estado de Israel, em 1948, é um dos fatos apontados por Camping para afirmar que o dia do juízo final está próximo.

‘Sem margem de dúvida, 21 de Maio é a data’, garante Camping, que prevê para esse dia a subida aos céus das boas almas: ‘As restantes pessoas vão permanecer na Terra e vão passar por um período de tormento, até ao fim dos tempos’.

Nos Estados Unidos, vários cartazes a anunciar a data apareceram recentemente em cidades como Bridgeport, no Connecticut, e Little Rock, no Arcansas. O movimento, que tem percorrido o país em caravanas automóveis e propagado a teoria pela rádio e pela internet, afirma que vai estender a campanha à África e à América Latina.

O fim do mundo que Camping encontrou escondido entre os versículos bíblicos é explicado numa extensa e intrincada cronologia, que Gail recomenda e aparece também em português do Brasil no site www.ebiblefellowship.com

O dia do Juízo Final está agendado para 21 de Maio e 21 de Outubro será o dia do fim do mundo.

A maioria dos cultos cristãos, incluíndo a Igreja Católica, defende que ‘só Deus conhece o dia e a hora’ do juízo final, condenando qualquer previsão sobre o fim dos tempos. No entanto, a ideia de uma data concreta para o fim do mundo é universalmente popular.

Em anos recentes, e, sobretudo através da internet, o dia 21 de Dezembro de 2012 foi apontado como possível data, devido ao suposto término do calendário maia, que no entanto é desmentido por acadêmicos da área.

veja também