Grupo cristão realiza ações beneficentes em comunidades carentes

Grupo cristão realiza ações beneficentes em comunidades carentes

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 7:38

A Igreja Universal do Reino de Deus mantém um programa de apoio à população carente chamado “Agente da Comunidade”. O grupo estimula a cidadania com a promoção de diversas campanhas, entre elas as de retirada de documentos e doação de sangue. Além disso, a equipe assiste aos necessitados com entrega de donativos e visita aos abandonados.

Recentemente, em Recife (PE), voluntários do grupo visitaram o asilo Cristo Redentor, que abriga 115 idosos, localizado no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão, região metropolitana do estado. Na visita foram feitas doações de Kits de higiene pessoal aos idosos.

Dentre os moradores, alguns se destacaram pelo talento e pela alegria manifestada perante os voluntários. Um deles foi Antonio Menezes, de 103 anos, que recitou poemas com clareza e entusiasmo, encantando os 50 colaboradores que participaram da visita. Durante o encontro não foi distribuído apenas donativos, mas também muito carinho e amor. Muitos idosos que ali estão não recebem a visita de familiares há tempos, por isso quando chegam pessoas diferentes eles fazem uma verdadeira festa. Dona Maria José, uma das idosas do abrigo conta que sente saudade das reuniões na Igreja Universal. “Que saudades da reunião em minha Igreja. Estou aqui por decisão da minha família, e é bom saber que tem pessoas que se preocupam conosco”, lembra.

Voluntários também visitaram as comunidades do bairro Alto Antonio Felix, Coque e Peixinhos, em Olinda (PE), para realizar um evento chamado de “Mutirão Social” (foto ao lado). Em parceria com a Secretaria de Defesa Social e outras secretarias do Estado, a comunidade pode contar com diversos serviços, como, por exemplo, aferição de pressão, corte de cabelo e limpeza de pele. Além disso, profissionais tiraram as dúvidas de assuntos jurídicos e emitiram carteiras de identidade e de trabalho. A comunidade também contou com a participação dos policiais do Corpo de Bombeiros, que orientaram e fizeram demonstrações de como lidar em caso de vazamento de gás de cozinha, prevenção do uso do botijão e acessórios.

Para o pastor José da Guia, coordenador do “A Gente da Comunidade”, o principal objetivo dessas ações é transmitir a todos os seus direitos e deveres de cidadão, resgatando a prática do trabalho voluntário no estado. "Nosso grupo pretende ajudar a construir algo junto daqueles que não tiveram as mesmas oportunidades. Nossos colaboradores e voluntários não medem esforços em ajudar quando solicitados”, finalizou.

veja também