Grupo Som e Louvor lança 'Usei a Fé' na 3ª Expo Evangélica Fortaleza

Grupo Som e Louvor lança 'Usei a Fé' na 3ª Expo Evangélica Fortaleza

Atualizado: Quinta-feira, 10 Julho de 2008 as 12

Denominando-se uma banda de forró gospel, o grupo Som e Louvor se apresentou durante as noites de 3 e 4 de julho, na Expo Evangélica Fortaleza 2008, cantando as músicas de seu novo disco ''Usei a Fé''.

Natural do Pará, o grupo está há nove meses na capital cearense, divulgando o seu trabalho e congregando na Igreja Assembléia de Deus Ministério Nova Vida. Quando questionados a respeito do surgimento da banda, os integrantes revelam que foram estimulados a aproveitar uma proliferação de bandas de forró nas regiões norte e nordeste do Brasil, para evangelizar com isso. ''Esse incentivo musical acabou impactando também no espiritual, dentro das igrejas. No Sul do Pará toca-se muito forró dentro das igrejas. Com isso, nasceu a idéia no nosso coração de fazer a obra de Deus por meio do forró'', afirmou Silas, tecladista e maestro da banda.

O vocalista Jedson Aguiar confirmou as palavras de seu tecladista, fazendo uma relação da evangelização com a pescaria: ''Para cada peixe, existe uma isca e no forró a gente está ganhando muitas almas para Jesus'', afirmou e não deixou de lembrar quem é o verdadeiro autor das letras: ''Nós somos apenas servos. Jesus dá as letras e transmitimos ao público'.'

Diferencial

Jedson deixou bem estabalecida a diferença entre a banda Som e Louvor e os grupos de forró seculares. ''Nós somos adoradores. Louvamos a Deus. Nossas músicas são para libertar, sentir a presença do Senhor e isso tem acontecido sempre nas nossas apresentações. Vidas estão se voltando aos pés do Senhor'', declarou.

veja também