Há esperança para seu futuro

Há esperança para seu futuro

Atualizado: Terça-feira, 9 Abril de 2013 as 12:08

 

esperançaEm outubro de 2011, escrevi um artigo intitulado Tempo de Chorar, nele relatei um momento difícil na minha vida profissional, a perda do meu emprego, o qual entendia ser estável e seguro, mas tive que enfrentar mudanças e recomeço. Naquele momento difícil o Senhor falou ao meu coração com o texto de Jeremias 31.6-7 que diz:
 
“Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Há esperança para você no futuro”. Por meio de uma leitura diária da bíblia, dentro do ônibus de viagem, Deus estava falando comigo, era exatamente o que eu precisava naquele momento, pois vivia um tempo de muito choro.
 
Amado (a) você tem chorado? Saiba que esta palavra bíblica fortaleceu meu coração e a minha fé e passei a esperar e confiar que Deus estava no controle.
 
Passaram-se 19 meses e hoje percebo o quanto o Senhor me ajudou, não deixando nada me faltar, sendo provedor espiritual, pessoal e financeiro. Foi uma mudança difícil, tendo que deixar minha cidade, minha casa, ministério, amigos e igreja. Mas posso dizer que tenho experimentado oportunidades únicas nas áreas profissional e espiritual que não seriam conquistadas se não houvesse toda essa mudança. Muitas vezes vivemos numa correria profissional e ministerial, cumprindo agendas e compromissos, correndo e um lado para o outro e não paramos para uma maior intimidade com Deus, para vivenciar a dependência do Senhor. Creio que Ele consentiu tudo para que eu pudesse de uma forma única e especial ver o Seu agir e seu provimento.
 
Não sei o que tens passado, lutas profissionais, amorosas, familiar ou ministerial. Saiba que Deus deseja que você experimente a dependência exclusiva dele em sua vida. As lutas vão passar e você presenciará o livramento e o cuidado do Senhor.
 
Há esperança para seu futuro.
 
Deus o abençoe,
 
 
por Suely Marques de Resende

veja também