“Há níveis da presença de Deus que só encontramos no vale”, diz Bill Johnson sobre o luto

Bill Johnson disse que o luto bíblico nos leva “ao Consolador”, e não à incredulidade.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: terça-feira, 19 de julho de 2022 às 19:47
Pastor Bill Johnson fala à igreja em Redding, na Califórnia. (Foto: Bethel Church/YouTube)
Pastor Bill Johnson fala à igreja em Redding, na Califórnia. (Foto: Bethel Church/YouTube)

Em meio a lágrimas e sorrisos, o pastor Bill Johnson falou sobre como aprendeu a “chorar com esperança” no culto de domingo (17) na Bethel Church, três dias após a morte de sua esposa, Beni Johnson, após uma batalha contra o câncer.

O pastor agradeceu às pessoas que oraram dia e noite por Beni, enquanto a Bethel Church realizou diversos pedidos urgentes de oração. “Eu ficarei devendo a vocês pelo resto da minha vida por isso”, disse.

“Estou fico muito grato porque esta jornada não terminou quando a Beni foi levada para o céu”, disse Johnson. “Eu nunca vou esquecer, por toda a minha vida, aquele momento inestimável de agradecimento. E então, ela foi levada, escoltada para a eternidade”.

Embora diversas vigílias de oração e intercessões ao redor do mundo tenham sido feitas pela cura de Beni, Deus respondeu de forma diferente. 

Bill Johnson lembra que alguns julgam a Deus “pelo que Ele não fez”, mas aqueles que têm a convicção de quem Deus é o define “pelo que Ele disse, pelo que Ele prometeu e pelo que Ele fez”.

O pastor também ressalta que Deus é sempre bom, mesmo quando passamos por provações e problemas neste mundo. “Ele diz 'alegrem-se sempre’, ‘orem sem cessar’, ‘em tudo dêem graças.' Esses versículos são completamente inúteis se você não experimentar a perda e a decepção”.

Johnson diz que entendeu isso enquanto lia o Salmo 23, que diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.”


Pastor Bill Johnson fala à igreja em Redding, na Califórnia. (Foto: Bethel Church/YouTube)

“O que eu descobri é que existem medidas da presença de Deus que você só pode encontrar no vale da sombra da morte. Deus não é uma máquina de venda. Eu não consigo colocar uma moeda e tirar Dele o que eu quero. É uma jornada de relacionamento”, disse o pastor.

E acrescentou: “Eu simplesmente não tenho o direito de reavaliar como Ele é porque eu experimentei a perda. Não funciona assim.”

Lições do luto

Bill disse à sua igreja que não estava no culto de domingo de maneira forçada. “Parece quase contraditório honrá-lo como aquele que cura, quando você acabou de perder alguém que você ama devido a uma doença. Mas não é falso. Este é quem Ele é”, disse.

Crendo que “bem-aventurados são os que choram, porque serão consolados”, Bill Johnson disse que o luto bíblico nos leva “ao Consolador”, para que não haja o risco de nos levar à incredulidade.

“O luto bíblico deve ser reforçado com esperança ou levará à descrença”, destacou. “Duas coisas vieram à minha mente nestes últimos dias. Cada perda e decepção pode ser uma semente que traz crescimento.”

Uma celebração memorial de Beni Johnson está marcada para 5 de agosto, no Redding Civic Auditorium, a partir das 13h (horário local), na Califórnia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições