Há um ano "convertido", Kassab recebe comentários irônicos no YouTube

Há um ano "convertido", Kassab recebe comentários irônicos no YouTube

Atualizado: Segunda-feira, 31 Agosto de 2009 as 12

Completou no último sábdo, dia 29, um ano desde que Kassab respondeu "sim" ao apelo de conversão feito pelo apóstolo Sérgio Lopes, da Igreja Comunhão Plena (SP), no Ginásio da Portuguesa.

"Meu Deus, meu Pai, a  partir de hoje, eu te recebo Jesus como meu Senhor e suficiente Salvador. Eu peço perdão a ti jesus, de todos os meus pecados. Escreva o meu nome no livro da vida e faça de mim teu servo. A partir de hoje, diante do teu altar, eu consagro a minha vida, os meus sonhos e a minha carreira política e a minha reeleição para prefeito", repetiu Kassab as palavras do ap. Sérgio Lopes.

Desde que o ato foi postado no site de vídeos Youtube, internautas têm enviado comentários irônicos a respeito da suposta conversão do prefeito de SP. Outros, menos jocosos, avaliam que a sinceridade ou não das suas palavras é algo que compete estritamente a ele e a Deus.

Comentário de alguém cujo login no site é "ducasan" (2 semanas atrás): "Seria cômico... se não fosse trágico!"

Outro comentário, de "Beblogpost2" (2 meses atrás): "Coisa podre... o evangelho está banalizado mesmo! Mas eu gostei do teatro... foi até comovente! Santa Ignorância que nos separa do resto do mundo! Vamos pensar povo de Deus... Não se trata de estar sendo guiado por aparências, mas sim por senso crítico! Repare bem na cara de quem foi tocado pelo Espírito Santo e que está convencido de que é um pecador... (_Ah, mas essa mudança é interna!!)... Lógico que é interna, mas mesmo assim dá pra se notar o semblante de uma pessoa consciente de seu pecado e arrependida, querendo Deus em sua vida. É lamentável ver um homem de ministério como o autor da façanha que se segue, 'coagir' o prefeito a responder à um apelo de púlpito no meio de uma vigília lotada de crentes em ano de campanha eleitoral... que político em sua plena consciência iria dizer não à um apelo tão 'comovente' como este?".

Outra pessoa, que usa o login negrablack (4 meses atrás) não concordou: "Quem sabe se ele (o prefeito) aceitou ou não de verdade é Deus. O trabalhar é de Deus. Ele conhece todos os corações. Ele é quem faz a obra. Amém. Deus é Bom e todos têm o direito de aceitá-lo, até o prefeito."

E no Twitter, o pastor Ariovaldo Ramos, da Igreja Batista em Água Branca, na capital paulista, em linguagem quase iconográfica, demonstra espanto: "Está ficando c/a x + fácil! Q saudades de Zaqueu! Kassab se converte!?!?!?!?!?" (publicado às 5:34PM de 11 de agosto).

Gilberto Kassab recebe oração na Igreja Comunhão Plena

Postado por: Felipe Pinheiro  

veja também