Hacker ataca ao vivo site de igreja durante entrevista para rádio

Hacker ataca ao vivo site de igreja durante entrevista para rádio

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 3:07

O grupo hacker Anonymous desfigurou o site da Igreja Batista de Westboro, conhecida nos Estados Unidos pelo posicionamento ultraconservador, na última quinta (24) durante uma entrevista ao vivo para uma rádio. As informações são do “Register” e “Washington Post”.

A troca de farpas entre o grupo de ativistas hackers e a igreja norte-americana que incita o ódio contra homossexuais começou na última semana com uma mensagem que ameaçava o site da Westboro, supostamente enviada pelo Anonymous.

A ameaça teve sua autoria questionada pelo próprio grupo hacker, que acusou a igreja de tê-la publicado com o objetivo de conseguir atenção da mídia. Os ativistas digitais têm alimentado o noticiário internacional pelo apoio ao fundador do Wikileaks, Julian Assange, e pelo recente ataque a uma empresa de segurança, a HBGary, que ameaçou revelar a identidade de membros do grupo.

Uma rádio resolveu entrevistar uma representante da Westboro e do Anonymous. Após alguns minutos de discussão sobre o posicionamento da igreja contra os homossexuais, o apresentador do programa perguntou ao hacker se haveria uma “demonstração de que o grupo poderia controlar a rede da Westboro”. O ataque ao site aconteceu logo em seguida.

“Nós respondemos às críticas da igreja com maturidade, mas agora é o bastante”, disse o hacker ao apresentador. O grupo alterou a interface do site e publicou uma mensagem de aviso. “Vão embora. O mundo (inclusive o Anonymous) discorda das suas mensagens de ódio.”  

veja também