Hagnos lança sua primeira Biblioteca Digital no Fórum de Ciências

Hagnos lança sua primeira Biblioteca Digital no Fórum de Ciências

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 10:06

Uma plataforma totalmente interativa, capaz de armazenar informações e anotações de estudos de forma pessoal e que possibilita ao usuário acesso a livros com preços diferenciados. Essa é a proposta da Biblioteca Digital Hagnos - a nova ferramenta literária da Editora, cujo lançamento nacional, incluindo breve apresentação do produto, acontece em 18 de agosto, no Centro de Eventos MuBi, durante o Fórum de Ciências Bíblicas.

O novo produto integrará o Sistema de Biblioteca Digital Libronix que, no País, é representado pela Sociedade Bíblica do Brasil. Trata-se de uma tecnologia utilizada para oferecer bibliotecas digitais e ferramentas de estudo interativas, de maneira escalonada, ou seja, não há limite para o armazenamento de informações. "O acesso à plataforma Libronix é gratuito. O que o usuário adquire, posteriormente, são conteúdos diferenciados para potencializá-la. E é aqui que entra a Biblioteca Digital Hagnos", esclarece gerente de marketing da editora, Thiago Terrengui.

Com valor de custo acessível, fixado em R$ 239,00, a Biblioteca Digital da Hagnos será composta, inicialmente, por onze títulos: Janelas para o Novo Testamento, Marcos, Manual da Exegese, Malaquias, Novos Caminhos para a Educação Cristã, O Período Interbíblico, Cristologia a doutrina de Jesus Cristo, Foco e Desenvolvimento no Novo Testamento, Doze Homens uma Missão, Geografia da Terra Santa e das Terras Bíblicas e Foco e Desenvolvimento do Antigo Testamento.

Segundo Terrengui, as obras foram escolhidas por representarem a bibliografia básica necessária para compor o acervo de estudantes de teologia, pastores e estudiosos da religião. "No formato digital, os livros saem para o público final por um valor até 20% mais barato quando comparado aos livros na versão impressa". salienta o gerente de marketing.

O novo produto poderá ser adquirido por meio do site da Editora Hagnos (www.hagnos.com.br ) ou na Livraria Hagnos (Rua Conde de Sarzedas, 135 - Sé - São Paulo). Os interessados também poderão comprar via Sociedade Bíblica do Brasil.

Sobre o Sistema Libronix

O sistema Libronix adquire, cataloga e organiza os recursos de uma biblioteca e ajuda o usuário a encontrar informações. Tem capacidade de interpretação, assim, permite que o usuário tenha acesso a informações no contexto que indicar, além de descobrir e criar conexões entre fontes variadas. Também possibilita o compartilhamento, oferecendo ferramentas e métodos para anotar recursos, extrair e citar fontes e colaborar com outros usuários. E ainda: auxilia o usuário a distribuir as informações com tarefas como "notas compartilhadas", em que marcações e comentários são automaticamente compartilhados pela Internet. Por meio do sistema é possível habilitar outros recursos via Internet. Ele ainda suporta interfaces de usuário e livros eletrônicos traduzidos para centenas de idiomas. Um seletor de teclado permite digitar usando diferentes idiomas no Libronix, recurso de grande utilidade em pesquisas nas línguas originais da Bíblia - hebraico, aramaico e grego.

Múltiplos idiomas

Projetado para ser um produto global, o Libronix suporta idiomas ocidentais e asiáticos, além de árabe e hebraico, transações online (para compra de ferramentas e livros eletrônicos) em qualquer moeda. Atualizações pela Internet e recursos em servidores principais ou secundários em qualquer lugar do mundo são outras vantagens. Seu suporte a idiomas é mais amplo do que o oferecido pelo Microsoft Windows, o que permite, por exemplo, utilizar um livro em hebraico em um sistema Windows em russo que executa uma interface de usuário em espanhol. Ferramenta essencial para pesquisa

A pesquisa, básica ou avançada, é o ponto forte no Libronix. Basta digitar palavras ou frases para que o sistema alcance os mais complexos resultados que o usuário desejar. Sua interface também pode se adaptar ao conteúdo da biblioteca, apresentando diferentes diálogos de pesquisa à medida que o usuário apresentar novos e diferentes tipos de recursos.

Serviço:

Lançamento da Biblioteca Digital Hagnos

Data: 18.08.11

Horário: a partir das 19 horas

Local: Centro de Eventos Mubi - Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, nº 672, Vila Porto, Barueri, São Paulo    

veja também