Haiti vai libertar norte-americanos acusados de sequestro de menores

Haiti vai libertar norte-americanos acusados de sequestro de menores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A justiça haitiana poderá libertar, esta quinta-feira, os 10 missionários norte-americanos acusados de sequestro de 33 menores. A informação foi avançada por uma fonte próxima do Tribunal de Port-au-Price.

Os juízes deverão comunicar ao procurador que os cinco homens e cinco mulheres não teriam intenções criminosas, ao tentar transportar as crianças para a vizinha república dominicana.

O pai de uma das crianças afirma que, ''os americanos só pretendiam ajudar-nos'', e que lhes entregou o filho, ''para que este pudesse ter uma melhor educação''.

Detido no dia 29 junto à fronteira, o grupo de missionários de uma igreja evangélica, afirmara querer apenas proteger os órfãos do terramoto.

As investigações posteriores permitiram confirmar que a maioria das crianças tinha pais e familiares.

Várias ONG's têm feito pressão sobre os tribunais haitianos para que resolva o caso que ensombra o trabalho das várias organizações internacionais presentes no país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições