Halloween

Halloween

Atualizado: Segunda-feira, 26 Outubro de 2009 as 12

Os cristãos podem participar dessa festa de origem pagã? O Halloween oferece algum tipo de perigo para a saúde espiritual do cristão? Trata-se apenas de um divertimento inocente, como afirmam alguns? Qual a relação entre Halloween e ocultismo? A Bíblia traz orientações a respeito de assunto? Há alguns anos, o Brasil importou uma das principais comemorações americanas, o Halloween. Também conhecida como "Dia das Bruxas",a festa cresce a cada ano, organizada especialmente por escolas de idiomas.

Inúmeras lojas aproveitam a onda crescente e utilizam o tema para decoraração de vitrines.

Essa celebração,entretanto,tem dividido a opinião de cristãos. Alguns a encaram como uma uma simples festa folclórica. Para outros ,trata-se de uma forma disfarça-da de envolvimento com o ocultismo, do qual o cristão certamente deve afastar-se. Quem está com a razão?

Sem recorrer a dogmatismos, Steve Russo responde a essa e a outras perguntas neste livro altamente informativo e elucidativo.Palestrante muito requisitado, o autor faz uma análise histórica, crítica e bíblica do Halloween, revelando como por vezes a linha divisória entre o folclore e o ocultismo pode ser sutil e atraente.

Autor: Steve Russo é um evangelista internacionalmente conhecido e autor de diversos livros.Ele apresenta o programa de rádio Real Answer ( Respostas de Verdade), transmitindo para vários países. É baterista profissional e realiza palestras a milhares de pais e alunos todos os anos em diversas cidades, igrejas, escolas e penitenciárias. Ele vive no sul da Califórnia com a esposa, Tami, e os filhos, Tony, Kati e Gabi.

veja também