A vida e a obra de Jesus Cristo são narradas nos quatro evangelhos canônicos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada um imprimiu seu estilo próprio ao registrar palavras e fatos importantes da vida do Senhor. Mas que tal estudar os evangelhos de uma só vez? Essa é a proposta cativante desta Harmonia dos evangelhos. Trata-se de uma ferramenta importantíssima e indispensável para obter uma visão panorâmica da vida e do ministério de Cristo.
E mais:
Divisão histórica e detalhada da trajetória de Jesus;
Notas explicativas de rodapé com informações de aspectos históricos e teológicos;
O texto bíblico mais contemporâneo da língua portuguesa: a Nova Versão Internacional, que fornece percepções dos evangelhos por vezes não muito claras nas versões mais antigas das Escrituras;
Mapas que ajudam a identificar a localização geográfica de muitos dos acontecimentos relacionados com a vida de Cristo;
Tabelas de referências cruzadas (com pontos de semelhança);
Tabelas para encontrar mais facilmente as passagens da Harmonia;
Uma Linha do tempo abrangendo toda a vida de Cristo e seu ministério com o propósito de mostrar as relações cronológicas mais amplas.
Mais que um estudo acadêmico avançado sobre os alicerces históricos da existência e da atividade de Jesus Cristo, o grande mérito desta obra é aproximar o leitor mais e mais do Salvador, conduzindo-o a uma maior admiração da pessoa de Jesus. Admirá-lo mais nos impulsiona a glorificá-lo com mais constância e a servi-lo com mais fidelidade.
Autores
Robert l. Thomas doutorou-se pelo Seminário Teológico de Dallas e é professor de Novo Testamentos no Master´s Seminary, em Sun Valley, Califórnia. É autor e co-autor de várias obras, entre elas Os evangelhos e a vida de Cristo em tabelas e gráficos (vida), os comentários de 1 e 2 Tessalonicenses do Expositor´s Bible commentary e um comentário em dois volumes sobre o Apocalipse.
Stanley N. Gunddry é vice-presidente e editor-chefe da equipe editorial da Zondervan. Com mais de 35 anos de experiência pastoral e no ensino cristão, é autor e co-autor de inúmeras obras, organizador de Lei e evangelho (Coleção Debates Teológicos, Vida) e colaborador em diversos periódicos.
Ficha Técnica:
ISBN: 85-7367-840 Páginas: 328 Formato: 16x23cm Categoria : Bibliologia Acabamento: Brochura Autor: Robert Thomas & Stanley Gundry
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições