Hebe Camargo: "Eu falava: Deus, dá uma ajudinha. Pedi pela primeira vez"

Hebe Camargo: "Eu falava: Deus, dá uma ajudinha. Pedi pela primeira vez"

Atualizado: Segunda-feira, 25 Janeiro de 2010 as 12

A apresentadora Hebe Camargo, 80 anos, concedeu entrevista ao Fantástico e falou sobre a luta contra o câncer. Descansando em sua casa em São Paulo, onde está desde que recebeu alta do hospital na última quarta-feira (20), ela não perde a coragem nem o bom humor.

Os médicos diagnosticaram que Hebe está com um tumor primário no peritônio, membrana que reveste o abdômen e todos os órgãos que ficam nessa parte do corpo. A apresentadora terá de fazer entre seis e oito sessões de quimioterapia. Enquanto isso, em casa, ela diz que fica ''olhando as palmeiras, os pássaros voando...''. E contou que conversa com os pássaros toda manhã.

Hospital

Hebe disse também que não pensa em morte, mas que fez o máximo para manter a fé. ''Eu falava: 'Deus, dá uma ajudinha, tá? Dá uma ajudinha, pensa em mim'. Foi a primeira vez que eu pedi. Mas nem precisava pedir, porque o Brasil pediu. Eu não tinha noção do que o Brasil gostava de mim''.

Emoção

Porém, mesmo ao saber do tumor, a apresentadora revelou que o momento mais difícil foi sair do hospital e ver os jornalistas na porta e saber que era querida pelo país. ''Difícil no sentido de emoção. Eu dizia: 'Eu vou chorar!'. E todo mundo sorrindo, feliz de eu estar saindo. A Globo estava na porta do hospital! Aí eu me senti!''.

Rei

Durante a internação, ela disse que recebeu telefonema de Tony Ramos, Lima Duarte, Ney Matogrosso, Rosa Maria Murtinho e Mauro Mendonça. Mas de todos os telefonemas, um foi mais especial. Roberto Carlos fez questão de ligar e saber notícias de Hebe. ''Ih, quase voltei pra UTI. Ele disse: 'Oi, Hebe, você precisa ficar bem, nós precisamos de você''.

veja também