Hélio Costa recebe apoio de evangélicos em MG

Hélio Costa recebe apoio de evangélicos em MG

Atualizado: Terça-feira, 31 Agosto de 2010 as 8:24

O candidato ao governo de Minas pelo PMDB, Hélio Costa, recebeu nesta segunda-feira (30), em Belo Horizonte, o apoio de representantes de igrejas evangélicas do Estado. O concorrente retribuiu o apoio prometendo aos pastores que estavam no encontro a escolha de um membro da entidade para participar de seu "conselho político", caso seja eleito governador.

Segundo o candidato, o apoio do grupo é importante para o desenvolvimento de projetos sociais no Estado, sua principal bandeira de campanha. Alguns pastores presentes afirmaram que as entidades evangélicas, no máximo, estabelecem uma relação "tímida" entre Estado e igreja.

O apoio dos evangélicos, cobiçado em toda eleição pelo grande número de fiéis que seguem esta vertente religiosa, tem sido alvo de atenção especial do senador licenciado Hélio Costa. Há dez dias, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o candidato participou de evento com mais de 2 mil evangélicos da Assembleia de Deus, acompanhado do candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer.

Na oportunidade, as duas candidaturas receberam apoio formal dos líderes da Assembleia, uma das muitas ramificações evangélicas no país.

Já o vice de Hélio Costa, Patrus Ananias (PT), ligado à ala católica do PT, mantém uma agenda de constantes visitas a representantes da igreja, principalmente na capital mineira.  

veja também