Hernandes Dias Lopes comenta a vitória da seleção brasileira

Hernandes Dias Lopes comenta a vitória da seleção brasileira

Atualizado: Segunda-feira, 1 Julho de 2013 as 8:27

brasilEm sua página no Facebook, o reverendo Hernandes Dias Lopes publicou dois pequenos textos sobre a vitória da seleção brasileira na Copa das Confederações.
 
Em suas palavras, Hernandes menciona o futebol sem se esquecer do delicado momento político pelo qual o país passa. Confira:
 
 
A nação brasileira vibrou com a expressiva vitória do Brasil sobre a Espanha, conquistando o tetra campeonato da Copa das Confederações. 
 
Numa nação marcada por tantas tensões nestes últimas dias, essa vitória foi como que um lenitivo. 
 
Porém, a alegria do futebol dura pouco. No futebol enquanto uns celebram, outros choram.
 
Existe, porém, uma alegria permanente, duradoura e eterna que não se evapora depois de uma competição. 
 
Essa alegria só Deus pode dar. Essa alegria é mais do que um sentimento. Essa alegria é uma pessoa. Essa alegria é JESUS!
 
 
Que os brasileiros gostam de futebol, isso está acima de qualquer suspeita. Que os brasileiros ficaram empolgados com o desempenho da seleção nesta copa das confederações está provado pelo apoio recebido dos torcedores. 
 
Que as comemorações por essa conquista são legítimas, não temos dúvidas. Porém, precisamos lutar para que a nação tenha o mesmo desempenho na política, a fim de que os graves problemas que atingem o nosso povo sejam resolvidos com senso de urgência por meio de esmerado trabalho e extrema dedicação. 
 
Nossa expectativa é que os sérios problemas morais que ameaçam a família e a sociedade sejam enfrentados com coragem, a fim de que tenhamos, de fato, uma grande nação.
 
É preciso sempre lembrar que "feliz é a nação cujo Deus é o Senhor".
 

veja também